Empresa de Braga constrói empreendimento de luxo num investimento de 11 milhões

Grupo Arliz
Foto: Divulgação

O Grupo Arliz, de Braga, está a construir um empreendimento de luxo em Setúbal, num investimento imobiliário de cerca de 11,5 milhões de euros.

A empresa bracarense está responsável pela construção do São Francisco Condominium, que se encontra a 50% do primeiro bloco. Está prevista a construção de quatro bloco no mesmo local e aí o investimento totoal pode ascender aos 45 milhões de euros.

Este é uma aposta do consórcio Samundar, que reúne empresários portugueses, e a chave aos residentes deverá ser entregue no segundo trimestre de 2026.

O primeiro lote, que foi hoje apresentado pelo grupo Arliz, em comunicado enviado a O MINHO, conta com 35 apartamentos. Os preços iniciam nos 319 mil euros para um T1.

De acordo com a nota, o prédio conta com um ‘rooftop’ com vistas para a Baía de Setúbal, a Península de Troia, a Serra da Arrábida e o Estuário do Sado, mas também dispõe de uma sala lúdica com equipamentos de fitness, piscina e zona de ‘lounge’.

As suas frações, com 1, 2 ou 3 suites, distribuem-se ao longo de sete pisos e apresentam áreas entre 84 e 159m2.

Todas têm acesso a elevador e beneficiam de roupeiros embutidos, eletrodomésticos encastrados (placa de indução, forno, micro-ondas, frigorífico e máquina de lavar loiça), bomba de calor, ar condicionado, varandas amplas com churrasqueira e lugar de garagem.

Este é um projeto do gabinete Miguel Amado Arquitectos, com a renderização 3D a ser assinada pela Mest.

Em comunicado, a Samundar destaca que “cada apartamento foi cuidadosamente desenhado para oferecer uma experiência premium aos residentes, através das várias amenities e das experiências sensoriais por elas promovidas – nas varandas, por exemplo, o espaço interior e exterior prolongam-se; no rooftop, as vistas panorâmicas estendem-se até ao horizonte, onde a linha entre o céu e a terra se dissolve”.

Faturação de 70 milhões em 2024

O Grupo Arliz nasceu em Braga, mas cedo se expandiu para outras cidades de Portugal Continental e Ilhas, acabando por se internacionalizar e, assim, chegar a países como Espanha, França, Angola, Moçambique e Kosovo.

Hoje, com mais de 30 anos de ‘know how’ e uma “presença consolidada” no mercado, opera em várias áreas de negócio, complementares entre si – engenharia e construção, metalomecânica, climatização e hidráulica, promoção imobiliária, hotelaria, parques de estacionamento, rent a car e seguros.

Está, atualmente, ligado a vários projetos de renome, como o condomínio Casal de Passos, na Foz do Douro, e os hotéis The Lince Hotels, que, depois de abrirem a sua quarta unidade, o The Lince Santa Clara Historic Hotel – que, recentemente, venceu o Prémio Nacional do Imobiliário e a sua primeira Estrela Michelin -, se preparam para inaugurar o The Lince Braga, na Falperra.

Fechou o ano de 2024 com investimentos na ordem dos 120 milhões de euros e cerca de 70 milhões de euros de faturação.

Notícia atualizada às 11:00 de 18/04/2025 com correção do valor do investimento e mais informações

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados