A Arlo, empresa de construção civil do Grupo Arliz, de Braga, está a construir um condomínio de luxo, que resulta de um investimento de 45 milhões de euros, em Setúbal.
O empreendimento habitacional, chamado “São Francisco Condominium”, é promovido pelo Samundar, um consórcio integrado por empresários do Norte e Sul do país.
Em comunicado enviado a O MINHO, a empresa bracarense adianta que a primeira de quatro fases do projeto já arrancou.
Este primeiro lote, decorrente de um investimento de aproximadamente 11,5 milhões de euros, estará, previsivelmente, concluído em 2025 e será composto por 35 apartamentos T1, T2 e T3, com áreas entre 82 e 130m2, e valores de comercialização a iniciar nos 354.100 euros.
A construção dos restantes blocos habitacionais será feita com um ano de intervalo entre cada bloco, devendo, por isso, prolongar-se ao longo dos próximos quatro a cinco anos, ou seja, até meados de 2028/2029. No final, totalizará 135 frações habitacionais.
“Desde o planeamento inicial até à entrega final, procuramos incansavelmente a perfeição em cada detalhe. Escolher o São Francisco Condominium é um investimento completo que abarca todos os aspetos para uma vida em pleno – um espaço com o máximo conforto, a minutos de todas as conveniências necessárias, integrado numa comunidade dinâmica e rodeado por uma natureza exuberante, com vistas deslumbrantes sobre a Baía do Sado e a Península de Tróia”, refere António Nathooram, CEO da Samundar, citado no comunicado.
Localizado numa paralela à Avenida Luísa Todi, os futuros moradores do condomínio terão “acesso rápido a vários espaços comerciais, hospitais, clínicas, centros culturais, complexos desportivos, escolas, colégios e faculdades, tudo a poucos minutos de distância”.
“O condomínio encontra-se, ainda, muito perto de inúmeras praias, como a de Galapinhos, recentemente considerada pela European Best Destinations a mais bonita da Europa, bem como do Estuário do Sado, do Parque Natural da Arrábida e, ainda, da Península de Tróia, cujo acesso pode ser efetuado rapidamente através de ‘ferryboat'”, acrescenta o comunicado.
De acordo com a mesma fonte, a fase de vendas dos apartamentos já iniciou e existem “condições de lançamento vantajosas para os primeiros compradores”.