Foi lançada na quinta-feira a primeira pedra para a reabilitação e construção de um sistema de abastecimento de água em Angola, uma empreitada a cargo da construtora de Braga, Grupo Casais.
A obra “promete melhorar a qualidade de vida de cerca de 180 mil habitantes da comunidade de Waku Kungo, no Cuanza Sul, Angola”, descreve a empresa nas suas redes sociais.
“O projeto inclui infraestruturas modernas, como uma estação de tratamento com capacidade para 800 m³/h, reservatórios de grande porte e sistemas de captação eficientes, que asseguram a sustentabilidade e eficiência no fornecimento de água à população”, lê-se ainda.
Segundo uma nota publicada no ‘site’ do Governo de Angola, durante a cerimónia de lançamento da primeira pedra, o ministro João Baptista Borges afirmou “que a proximidade do rio Keve permitirá a concretização do abastecimento de água potável aos habitantes do Waku-Kungo”.
De acordo com o ministro, “este projeto faz parte de um dos objetivos do executivo angolano, que visa alcançar uma taxa média de acesso à água no meio rural e urbano de 60 por cento, contra os atuais 55 por cento”.
Citada no mesmo portal, a governadora da província do Cuanza-Sul, Mara Quiosa, afirmou que “a implementação deste projeto de grande envergadura irá, certamente, assegurar a melhoria das condições de vida dos habitantes deste município”.