Grupo de Barcelos constrói 30 apartamentos de luxo com vista para o rio em Viana

11 já estão vendidos
Grupo de barcelos constrói 30 apartamentos de luxo com vista para o rio em viana

Um novo projeto imobiliário de luxo está em construção em Darque, Viana do Castelo, com apartamentos T1, T2 e T3 a serem comercializados a partir de 175 mil euros.

Os preços variam conforme a tipologia, área e piso, com unidades T1 de cerca de 64 m² no rés-do-chão a 175 mil euros, T2 de 86 m² a partir de 225 mil euros e T3 entre 110 e 122 m² a valores que vão de 221.900 até 279.900 euros, dependendo do lote e da localização no edifício.

De um total de 30 apartamentos distribuídos por dois lotes, 11 unidades já foram vendidas.

O empreendimento, batizado de Lima Riverhouse, é promovido pela Incremento Astuto Lda, com sede em Martim, Barcelos, que atua como construtora e proprietária do projeto, de acordo com o ‘site’ da empresa consultado esta terça-feira por O MINHO.

A gestão do projeto está a cargo da Extra Value – Project Management Consultores, Unipessoal Lda, uma empresa especializada em assessoria e gestão de negócios imobiliários, incluindo angariação, desenvolvimento e comercialização de projetos nas áreas de habitação, logística, comércio e hotelaria. O design arquitetónico é da responsabilidade do estúdio VALT Architects, que concebeu um “edifício multifamiliar com grandes aberturas envidraçadas para maximizar a luz natural e as vistas sobre o rio e a paisagem circundante”.

Localizado na Rua António Miranda, em Darque, o Lima Riverhouse tem vista para o rio Lima, numa zona residencial de “baixa densidade e sem saída para trânsito geral”.

O projeto compreende dois lotes com um total de 30 apartamentos, distribuídos por tipologias T1, T2 e T3, todos com acabamentos de qualidade superior, vistas para o rio e lugar de garagem incluído. As zonas comuns incluem elevador, e o edifício está em fase de construção, com escavação e estudo do terreno iniciados em setembro de 2024, início efetivo das obras em janeiro de 2025 e conclusão prevista para dezembro de 2026.

Entre as características técnicas destacam-se a estrutura em betão armado com isolamento térmico e acústico avançado, como paredes com dupla placa de gesso cartonado e lã mineral, pavimentos vinílicos com tela acústica, caixilharia em alumínio com corte térmico e vidros duplos, além de sistemas como bomba de calor para águas quentes, pré-instalação de ar condicionado e ventilação mecânica controlada (VMC).

Nas cozinhas, incluem-se eletrodomésticos encastrados e tampos em material tipo Corian, enquanto as casas de banho contam com sanitários suspensos e resguardos em vidro.

Já as áreas comuns possuem pavimentos cerâmicos antiderrapantes, portas corta-fogo, videoporteiro e fechaduras de segurança.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Irmãos barreto fecha contrato de 1,3 milhões em esposende

Irmãos Barreto fecha contrato de 1,3 milhões em Esposende

Próximo Artigo
Póvoa de lanhoso tem novo centro de convívio

Póvoa de Lanhoso tem novo centro de convívio

Artigos Relacionados