Grupo de Barcelos compra 100% de empresa de engenharia de Esposende

Impetus
Foto: DR

O grupo Impetus, de Barcelos, que já detinha 40% da Edaetech, anunciou hoje a compra da totalidade da empresa de engenharia sediada em Esposende.

Em comunicado, a Impetus diz que esta compra de 60% do capital da Edaetech “reforça a colaboração e evidencia a aposta do grupo em setores que vão além da indústria têxtil”.

A Edaetech foi fundada em 2002 e desde aí que o grupo têxtil especializado em roupa interior tem vindo a investir naquela firma. A Edaetech, sediada em Fão, combina três grandes áreas de competência: inovação, tecnologia e fabricação.

A empresa de engenharia passa a beneficiar de uma estrutura acionista forte, que marca o “início a um novo ciclo que terá como objetivo reforçar a sua posição no mercado”.

Foto: Impetus / Arquivo

O grupo Impetus, liderado por Alberto Figueiredo e a mulher Maria Emília, está sediado na freguesia de Barqueiros e conta com 50 anos de atividade, mais de 10 empresas e cerca mil trabalhadores.

Além do setor têxtil, o grupo fundado em 1973 opera nas áreas de imobiliária, seguros, farmacêutica e engenharia. O volume de negócios ascende aos 50 milhões de euros.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Portugal continental com nível muito elevado de pólenes na atmosfera até 20 abril

Próximo Artigo

Governo aprova aumento salarial intercalar de 1% na função pública

Artigos Relacionados
x