A BMcar, concessionária da BMW e Mini, com stands em Braga, Barcelos e Viana, faturou 172 milhões de euros em 2021, “o melhor ano de sempre da história” da empresa, com um crescimento de 23% face ao período anterior. Em comunicado, a BMCar adianta que espera no triénio faturar 570 milhões de euros, tendo como metas vender cerca de 12 mil viaturas e 115 mil ordens de intervenção na área do pós-venda.
“O último ano terminou como o melhor de sempre na história da BMcar, o 10.º consecutivo, com um crescimento de 23% face ao período anterior. No total, a BMcar chegou aos 172 milhões de euros de volume de negócio, vendeu 3.531 viaturas e mais de 21 milhões de euros só na área do após venda”, refere o grupo que, além de Braga, Barcelos e Viana está representado no Porto e Póvoa de Varzim.
A BMCar adianta, ainda, que “pretende superar a marca dos 570 milhões de euros em volume de negócios para o triénio 2022-2024. O objetivo faz parte do Plano Estratégico BMcar 2022-2024 ‘Out of Your Mind’ que tem ainda como metas vender perto de 12 mil viaturas e garantir cerca de 115 mil ordens de intervenção na área do após-venda”.
“O nome do nosso novo Plano Estratégico, Out of Your Mind, não é ingénuo. Estamos a atravessar uma forte transformação do setor automóvel a vários níveis, como no caso do produto, como se distribui, como se realizam os negócios. Será um período de tempo que nos irá obrigar a adaptarmo-nos de uma forma ainda mais rápida a esta nova realidade”, explica Pedro Rodrigues, CEO da BMcar, citado no comunicado.
Pedro Rodrigues acrescenta que “o Grupo BMcar está preparado para dar uma resposta em linha com as necessidades atuais e futuras do setor automóvel. Os últimos anos foram especialmente desafiantes, mas não nos impediram de apostar no crescimento do Grupo com novas áreas de negócio, novos espaços físicos e digitais, serviços ainda mais personalizados, bem como novos recordes de faturação”.
Recorde-se que, em abril do ano passado, a BMCar abriu em Braga um espaço totalmente dedicado aos clássicos da BMW construídos até ao final da década de 80, bem como o BMZ Z8, um dos mais icónicos modelos da marca germânica.
Na altura, o grupo salientou que é um “espaço único em Portugal e raro em todo o mundo”, que resulta de um investimento de 600 mil euros e está implantado numa área de 1.000 metros quadrados.