Grupo com forte presença no Minho abre stand de motas BMW no Porto com investimento de 2 milhões

Vai criar 20 postos de trabalho
Foto: BMcar

A BMcar, grupo com stands em Braga, Guimarães, Barcelos, Famalicão e Viana do Castelo, anunciou hoje que vai abrir um novo polo BMW Motorrad, dedicado aos veículos de duas rodas, desta vez no Porto.

Este investimento, na ordem dos dois milhões de euros, prevê a criação de cerca de 20 postos de trabalho diretos.

Em comunicado, o grupo prevê faturar 15 milhões de euros na atividade BMW Motorrad em Portugal até 2028.

“BMcar pretende atingir uma quota de mercado de 15% em Portugal e 10% em Espanha nesta área de atividade”, refere a nota enviada a O MINHO.

A operação iniciou no passado mês de março, sendo que nova unidade do Porto, localizada na Circunvalação, terá o seu espaço definitivo com uma área de cerca de 2.000 m2 e abrirá durante o último trimestre deste ano.

Terá uma aposta na “oferta premium, digital e altamente especializada, com foco no lifestyle, turismo e mobilidade urbana”.

“Depois de Madrid, a aposta no Porto é um passo estratégico para afirmarmos a BMcar Motorrad como referência ibérica. Acreditamos num futuro onde as motas terão um papel fundamental na mobilidade urbana e no lazer dos nossos clientes. Este novo centro foi pensado para antecipar essas tendências”, afirma Pedro Rodrigues, CEO da BMcar, em comunicado.

2024 foi o “melhor ano da sua história”

A BMcar encerrou 2024 com o “melhor ano da sua história”, crescendo no último triénio 55% em Portugal e 171% com a operação internacional.

Com 14 anos de “crescimento sustentado”, mais de 470 milhões de euros em volume de negócios, e mais de 10.500 unidades vendidas em 2024, a BMcar lança agora o Plano Estratégico Mission: ONE (2025-2027), que visa atingir 1.500 milhões de euros em faturacão, 35.000 unidades vendidas e mais de 300.000 intervenções nos serviços APV.

O Grupo BMcar é parceiro do BMW Group em Portugal desde 1994 e dedica-se ao comércio e distribuição de automóveis e motas, acessórios e serviço pós-venda, contando atualmente com mais de 380 trabalhadores em território nacional, e oito localizações: Braga, Viana do Castelo, Barcelos, Famalicão, Póvoa de Varzim, Guimarães, Porto Aliados e Porto Circunvalação.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados