Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Grupo Aveleda vai investir 7 milhões em plantação de 200 hectares de vinha em Ponte de Lima

em

Foto: DR/Arquivo

A Aveleda S.A., empresa líder na Região dos Vinhos Verdes, apresenta no próximo dia 13 de junho, pelas 10h:30, na aldeia de Cabração, concelho de Ponte de Lima, o seu mais recente projeto vitícola, que se insere no plano estratégico de desenvolvimento e sustentabilidade agrícola da empresa.

Em comunicado enviado a O MINHO, a empresa anuncia que neste projeto irá investir cerca de 7 milhões, até 2020, salientando que, “tanto pela sua dimensão como pelas suas diferentes vertentes, o mesmo se irá revestir de grande importância económica e social para a região”.

“Na sua totalidade, irá representar a plantação de cerca de 200 hectares de vinha na aldeia de Cabração, passando a ser o mais relevante projeto desenvolvido, até hoje, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes”, sublinha a empresa com sede em Penafiel.

Neste encontro, a administração da Aveleda S.A, apresentará a sua estratégia para os próximos anos e como o projeto em Cabração se enquadra nessas diretrizes.

Segundo avança na mesma nota, para a apresentação estão já confirmadas as presenças de representantes do IVV – Instituto do Vinho e da Vinha, CVRVV – Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e o Diretor Regional da Agricultura.

Vídeo: “Inovar nos Vinhos com Aveleda” – Programa “Imagens de Marca”, SIC Notícias (outubro, 2017)

A Aveleda S.A. é uma empresa familiar que há mais de três séculos é dirigida e orientada por gerações da mesma família. Afirma-se como a maior empresa exportadora de Vinho Verde, vendendo anualmente mais de metade da sua produção para mais de 70 países em todo o mundo.

O grupo Aveleda é constituído pela Holding Fernando & Irmãos SGPS, SA que detém a Aveleda SA, dedicada à produção de vinhos e queijos, e o Zoo de Santo Inácio – Empreendimentos Turísticos, Lda.

Populares