Grupo assaltava por esticão idosos em Barcelos e Famalicão

Crime
Grupo assaltava por esticão idosos em barcelos e famalicão

O Ministério Público (MP) acusou um homem e três mulheres por roubos por esticão a idosas e assalto a uma residência, crimes cometidos nos concelhos de Barcelos e Famalicão, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Em nota publicada na sua página, a procuradoria refere que o MP considerou indiciado que os arguidos praticaram “vários assaltos por esticão, escolhendo vítimas idosas do sexo feminino” que portavam ornamentos de ouro ou a tal semelhados, nomeadamente fios e anéis”.

Segundo o MP, os arguidos aproximavam-se das vítimas “simulando normal interação social, sacando-lhes depois repentinamente os adornos”.

Os crimes ocorreram nas freguesias de Outiz e Landim, ambas do concelho de Famalicão, e em Grimancelos, Roriz e Remelhe, no concelho de Barcelos, entre agosto e setembro de 2019.

Os bens roubados estão avaliados em mais de 7.400 euros.

O arguido e duas arguidas estão ainda acusados de, no dia 05 de setembro de 2019, em Roriz, Barcelos, terem assaltado uma casa de residência, de onde retiraram uma bolsa de mulher contendo 230 euros e dois cartões de débito, que depois foram usados para dois levantamentos de 200 euros cada um e para uma transferência bancária no valor de 1.500 euros.

No processo, é ainda arguida uma outra mulher, por furto qualificado.

O arguido aguarda o julgamento em prisão preventiva.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Carta aberta propõe “grande oportunidade” para nova relação com a terra

Carta aberta propõe “grande oportunidade” para nova relação com a Terra

Próximo Artigo
Empresário de guimarães terá lesado segurança social em 304 mil euros

Empresário de Guimarães terá lesado Segurança Social em 304 mil euros

Artigos Relacionados