Gripe com tendência crescente, segundo Instituto Nacional de Saúde

Saúde
Gripe com tendência crescente, segundo instituto nacional de saúde

Os casos de gripe em Portugal estão com tendência crescente em todo o país, segundo o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).

Num boletim hoje divulgado, com referência à semana de 21 a 27 de março, o INSA afirma haver uma “atividade gripal com tendência crescente” e uma “atividade epidémica disseminada”, de acordo com dados da Rede Portuguesa de Laboratórios para o Diagnóstico da Gripe.

De acordo com o boletim, a taxa de incidência estimada de gripe foi de 22,7 por 100 mil habitantes, e a taxa de incidência de infeção respiratória aguda foi de 34,1 por 100 mil habitantes.

Na semana que terminou no passado domingo foram detetados três casos de gripe A (subtipo AH3), foi observado um aumento do número de casos de gripe, detetados pela Rede Portuguesa de Laboratórios para o Diagnóstico da Gripe (Hospitais), o que vem acontecendo nas últimas quatro semanas, e foram identificados 643 casos positivos para o vírus da gripe, dos quais 637 do tipo A e 2 do tipo B.

“Em 25 dos casos foi identificado o subtipo A(H3)” e houve menos casos de outros vírus respiratórios, diz o INSA, segundo o qual, até ao momento, foram detetados 65 casos de co-infeção pelo vírus da gripe e SARS-CoV-2 (que provoca a doença covid-19).

Quanto à gravidade dos casos o boletim indica que foram reportados três casos de gripe (Influenza A) pelas 19 unidades de cuidados intensivos que mandaram informação, e mais quatro casos de Influenza A (H3N2) nas três enfermarias que enviaram informação.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rússia estará a mobilizar tropas para uma ofensiva final no donbass

Rússia estará a mobilizar tropas para uma ofensiva final no Donbass

Próximo Artigo
Ministro apela a consenso nacional para novo aeroporto

Ministro apela a consenso nacional para novo aeroporto

Artigos Relacionados