Arquivo

Greve na CP deverá causar “fortes perturbações” na circulação de comboios na segunda-feira

Convocada pelo sindicato ferroviário
Greve na cp deverá causar "fortes perturbações" na circulação de comboios na segunda-feira
Foto: João Constantino / O MINHO / Arquivo

A circulação de comboios da CP – Comboios de Portugal deverá ter “fortes perturbações” na segunda-feira devido à greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), que pode ter impacto na operação a partir de hoje. 

“Por motivo de greve convocada pelo sindicato SFRCI, preveem-se fortes perturbações na circulação no dia 28 de abril de 2025 [hoje],”, indicou a CP, adiantando que “para esta greve, não foram definidos serviços mínimos”. 

Segundo a empresa, as perturbações na circulação podem sentir-se a partir de hoje e prolongar-se na terça-feira. 

O sindicato explica que decidiu convocar uma greve com o objetivo de reivindicar melhores condições salariais para todos os Trabalhadores da empresa. 

“Após exaustivas negociações com a administração da CP – Comboios de Portugal, foi possível chegar a um acordo satisfatório em relação aos aumentos salariais para o ano em curso”, mas este acordo “aguarda deferimento por parte das tutelas governativas desde fevereiro de 2025”, adianta em comunicado o SFRCI. 

A CP lembra, “aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional” que permitirá “o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”.

Este reembolso ou troca podem ser efetuados ‘online’ “até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, ou nas bilheteiras”.

Passado este prazo, e até 10 dias após terminada a greve, indicou, “pode ser pedido o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto ‘online’ ‘reembolso por atraso ou supressão’, com o envio da digitalização do original do bilhete”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Montenegro diz que saúde está melhor do que há um ano atrás

Montenegro diz que saúde está melhor do que há um ano atrás

Próximo Artigo
Um guia para as eleições de 18 de maio

Um guia para as eleições de 18 de maio

Artigos Relacionados