Governo ordena expropriação de terreno para construir rotunda em Vila Verde

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O despacho que ordena a expropriação de um terreno para a construção da rotunda junto ao cruzamento da Loureira, em Vila Verde, foi publicado esta quarta-feira em Diário da República. A construção na Estrada Nacional (EN) 101 estava prevista para março deste ano.

O pedido tem “caráter de urgência” e remonta a 27 de abril de 2018.

A Junta de Loureira, no concelho de Vila Verde, já criticou a demora na construção da rotunda num cruzamento que diz significar “um risco de morte” para automobilistas e peões.

EN 101 – Loureira. Foto: DR

A Infraestruturas de Portugal referiu à época que a construção da rotunda foi posta em concurso em finais de julho e que adjudicação da empreitada deveria ocorrer no primeiro trimestre deste ano.

Depois da data, a deputada Carla Cruz, do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, perguntou ao Governo quando é que, afinal, arranca a intervenção.

Recorda que o Ministério lhe adiantou que a empreitada custa 1,4 milhões de euros, a qual, além da rotunda, englobaria passeios para peões e a sua repavimentação, desde o limite da freguesia até à entrda sul do centro urbano de Vila Verde. E que – acrescenta – a requalificação integral da EN 101 avançaria em 2019, ficando pronta em 2020”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados