Seguir o O MINHO

Guimarães

Governo indica presidente da Câmara de Guimarães para orgão europeu até 2025

União Europeia

em

Foto: CM Guimarães

O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, foi indicado pelo Conselho de Ministros português para assumir funções de membro efetivo da Câmara das Regiões no Congresso das Autoridades Locais e Regionais Europeu, órgão do Conselho da Europa, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia vimaranense esclarece que esta nomeação como membro efetivo da Câmara das Regiões “tem efeitos para um mandato que inicia em 2021 e termina em 2025, onde, de acordo com o comunicado do Conselho de Ministros de 25/02/2021, Domingos Bragança estará acompanhado por Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira e Pedro de Faria e Castro, subsecretário Regional da Presidência do Governo Regional dos Açores”.

O Congresso dos Poderes Locais e Regionais é uma instituição do Conselho da Europa onde estão representadas as autoridades locais e regionais dos 47 membros do Conselho da Europa.

A instituição representa mais de 150.000 organismos de poder local e regional e, a par do Comité das Regiões da União Europeia, é a única organização internacional que representa politicamente os municípios e regiões da Europa.

Está dividido em duas câmaras, a Câmara dos poderes locais e a Câmara das regiões.

As reuniões plenárias do congresso têm lugar no Palácio da Europa, em Estrasburgo, França, onde também está sediado o secretariado permanente.

Populares