Governo diz ser necessário “esforço duplicado” para cumprir descarbonização

Segundo o ministro do Mar
Governo diz ser necessário “esforço duplicado” para cumprir descarbonização
Foto: Facebook de Ricardo Serrão Santos

O ministro do Mar sublinhou hoje, no parlamento, que a pandemia de covid-19 atingiu todos “de uma forma muito forte”, sendo necessário “um esforço duplicado” para cumprir as políticas ambientais e de descarbonização.

“A covid-19 atingiu-nos de uma forma muito forte. O que temos que fazer daqui para a frente exige um esforço duplicado para continuarmos a cumprir com as políticas ambientais e de descarbonização, muito ligadas ao pacto verde”, afirmou Ricardo Serrão Santos, numa audição na comissão parlamentar de Agricultura e Mar.

O responsável pela pasta do Mar está a participar na reunião por vídeo chamada, uma vez que irá realizar ainda hoje um teste de despiste à covid-19.

“Desde ontem [terça-feira] tenho tido alguns sintomas – tosse e de garganta – que julgo resultar de alguma constipação”, justificou.

Ricardo Serrão Santos notou ainda ser importante que, no âmbito do orçamento europeu, “se mantenha a prioridade” de destinar 30% à descarbonização da economia.

Durante a sua intervenção inicial, o ministro do Mar considerou que o setor tem feito um esforço enorme durante a pandemia, garantindo o abastecimento à população.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 898.503 mortos e infetou mais de 27,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.849 pessoas das 61.541 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Tap quer reiniciar operação para angola com quatro voos semanais

TAP quer reiniciar operação para Angola com quatro voos semanais

Próximo Artigo
Infarmed sem data previsível para chegada de vacina

Infarmed sem data previsível para chegada de vacina

Artigos Relacionados