Seguir o O MINHO

Braga

Governo diz que Rampa da Falperra “ajuda a afirmar Portugal”

em

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O ministro da Economia, Caldeira Cabral, afirmou esta tarde de sexta-feira, a O MINHO ser a 39ª Rampa Internacional da Falperra, que decorrerá este fim de semana, “um evento muito importante para colocar a cidade de Braga no mapa e na sua promoção grande para o turismo desportivo, contribuindo desse modo para o Portugal moderno que somos hoje”.

De acordo com o titular da pasta da Economia, “cada vez mais o turismo desportivo tem ganho um relevo muito importante em Portugal, quer o ligado ao automobilismo, quer às muitas outras modalidades, tal como ciclismo, canoagem e vela, entre outros desportos”.

“Os portugueses também se reveem nestas provas desportivas, que promovem igualmente um contacto com os estrangeiros e uma grande animação nas cidades, com Portugal a ser cada vez mais um país de sol, praia, cultura, animação e muitas atividades desportivas”, salientou o ministro da Economia, na visita ao centro da cidade, onde decorrem todas as verificações administrativas e técnicas, bem como ao percurso da 39ª Rampa da Falperra.

Em declarações exclusivas a O MINHO Manuel Caldeira Cabral, prestadas já a meio da tarde, destacou ainda que “este ano as coisas melhoraram bastante na Rampa da Falperra, quer nos aspetos de segurança, quer a nível desportivo com pilotos de todo o mundo, ajudando a afirmar Portugal, tendo a prova igualmente grandes tradições internacionais”.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Ainda segundo o ministro da Economia, “as condições de segurança que se exigem hoje em dia já não são as mesmas que se exigiam nos anos 80 e 90, como sucede também com os próprios pilotos e mecânicos, com um trabalho interessante de melhoria ano para ano”.

MAIS: Bólides são a grande atração no centro da cidade. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Manuel Caldeira Cabral disse também que “gostaria de salientar o empenho que a Câmara Municipal de Braga tem colocado e o apoio que dá, o que toda a organização reconhece”.

Ladeado pelo presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim, e pelo presidente do Clube Automóvel do Minho, Rogério Peixoto, ambos responsáveis máximos pela organização da 39ª Rampa Internacional da Falperra, aquele membro do Governo destacou “ter gostado daquilo que vi hoje”, referindo-se à logística, como afirmaram os representantes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Confessando-se um adepto do automobilismo, Caldeira Cabral, que era docente em Braga da Universidade do Minho quando liderou a lista distrital de Braga do Partido Socialista, nas últimas eleições legislativas, disse também a O MINHO que por várias vezes assistiu com o filho às provas de automobilismo nesta mesma cidade, antes de integrar o Governo.

EM FOCO

Populares