Governo decreta dia de luto nacional em homenagem às vítimas da queda de helicóptero

Acidente em Lamego
Governo decreta dia de luto nacional em homenagem às vítimas da queda de helicóptero
Foto: LUSA

O Governo acaba de decretar Dia de Luto Nacional para este sábado, em consonância com o Presidente da República, aprovado no Conselho de Ministros, em memória dos militares que perderam a vida na queda de um helicóptero de combate a incêndios, esta tarde, em Lamego, distrito de Viseu.

Em comunicado enviado a O MINHO, o Governo salienta que o dia foi decretado por deliberação escrita, através da rede informática do Governo.

“Esta sexta-feira um trágico acidente, no concelho de Lamego, com um helicóptero, que regressava do combate a um incêndio no concelho de Baião, provocou a perda irreparável de vidas humanas, militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), pertencentes à Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR”, detalha o comunicado.

E prossegue: “Perante o ocorrido, o Governo decide decretar um dia de luto nacional, como forma de pesar e de solidariedade de toda a população nacional, homenageando os militares da GNR que prestavam serviço público ao País quando foram vítimas deste trágico acidente”.

O primeiro-ministro e os membros do Governo apresentam as mais sentidas condolências às suas famílias e amigos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Conselho geral do sc braga apresenta nova proposta de alteração de estatutos

Conselho Geral do SC Braga apresenta nova proposta de alteração de estatutos

Próximo Artigo
Os números do euromilhões

Os números do Euromilhões

Artigos Relacionados