O Governo acaba de decretar Dia de Luto Nacional para este sábado, em consonância com o Presidente da República, aprovado no Conselho de Ministros, em memória dos militares que perderam a vida na queda de um helicóptero de combate a incêndios, esta tarde, em Lamego, distrito de Viseu.
Em comunicado enviado a O MINHO, o Governo salienta que o dia foi decretado por deliberação escrita, através da rede informática do Governo.
“Esta sexta-feira um trágico acidente, no concelho de Lamego, com um helicóptero, que regressava do combate a um incêndio no concelho de Baião, provocou a perda irreparável de vidas humanas, militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), pertencentes à Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR”, detalha o comunicado.
E prossegue: “Perante o ocorrido, o Governo decide decretar um dia de luto nacional, como forma de pesar e de solidariedade de toda a população nacional, homenageando os militares da GNR que prestavam serviço público ao País quando foram vítimas deste trágico acidente”.
O primeiro-ministro e os membros do Governo apresentam as mais sentidas condolências às suas famílias e amigos.