Governo anuncia extinção de entidades no Ministério da Educação, incluindo FCT

Serão integradas em novas agências.
Governo anuncia extinção de entidades no ministério da educação, incluindo fct
Foto: Lusa

O ministro Fernando Alexandre anunciou hoje uma reforma no Ministério da Educação, Ciência e Inovação, com a extinção de várias entidades, incluindo a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), que serão integradas em novas agências.

A reforma do Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) foi aprovada hoje pelo Conselho de Ministros e, em conferência de imprensa no final da reunião, Fernando Alexandre justificou a reestruturação descrevendo o seu ministério como uma “estrutura anacrónica”, com organizações fragmentadas, sistemas de informação desintegrados e uma governação desarticulada.

Com 18 entidades e 27 dirigentes superiores entre os serviços de ensino não superior e superior, ciência e inovação, o MECI passará a contar com apenas sete entidades e 27 dirigentes superiores, com a integração dos organismos extintos em novas entidades.

É o caso da Fundação para a Ciência e Tecnologia, que será extinta, à semelhança da Agência Nacional da Inovação (ANI), cujas funções passarão a ser exercidas pela nova Agência para a Investigação e Inovação.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ex-líder dos super dragões condenado a três anos e nove meses de cadeia

Ex-líder dos Super Dragões condenado a três anos e nove meses de cadeia

Próximo Artigo
Polícia remove carros abandonados em braga

Polícia remove carros abandonados em Braga

Artigos Relacionados