Seguir o O MINHO

I Liga

“Gosto de sonhar, mas de olhos bem abertos”

SC Braga subiu à liderança isolada na I Liga, seis anos e meio depois.

em

Foto: Twitter de SC Braga

Declarações após o jogo Belenenses-Sporting de Braga (0-3), da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras:

Abel Ferreira (treinador do SC Braga): “Estudámos o nosso adversário e sabíamos o quanto o FC Porto sofreu aqui. Tínhamos de ser comprometidos com o nosso plano de jogo e rota de ataque. Dedico esta vitória a todos os que não jogaram e ficaram em Braga. Temos um espírito coletivo muito forte.

Temos uma primeira oportunidade pelo Wilson [Eduardo] isolado, mas o nosso adversário tem dois lances no poste e na trave. Acabámos por marcar e, depois, controlámos o jogo.

“SIGAM O LÍDER”: SC Braga em destaque nos jornais

[Liderança] É fruto do trabalho coletivo, da nossa dedicação. Ninguém ganha sozinho. Não vamos ganhar sempre, mas a nossa atitude tem de ser sempre esta.

Resumo: À 6.ª jornada a I Liga já só tem um líder. E chama-se Sporting Clube de Braga

Gosto de sonhar, mas de olhos bem aberto. O sonho comanda a vida. Há diferenças muito grandes [para os principais candidatos]. Não nos vamos desviar do que assumimos no início. Queremos fazer melhor do que no ano passado, bater os nossos recordes. No final, veremos o que nos toca.

[Presença do selecionador nacional, Fernando Santos] Ele, melhor do que ninguém, saberá quem poderá chamar. Saberá também que o Braga é a equipa com mais portugueses. Eu só lhe posso mostrar o menu e no nosso cardápio há muitas soluções. Ele irá escolher. Fico feliz por ele ter estado aqui.”

SC Braga volta a ser líder isolado da I Liga seis anos e meio depois – e há memes

Silas (treinador do Belenenses): “Há dois golos que são claramente erros individuais, mas o Muriel também já nos salvou uma data de jogos, tem direito a cometer erros como todos os outros. O segundo golo do Braga marca o resto do jogo dele. Tem ali duas ou três situações em que quer driblar o jogador e isso não é algo que nós treinemos. Acabou por fazê-lo porque já estava condicionado e não manteve o foco. Acontece a todos, mas naquela posição paga-se mais caro.

Para a semana, joga ele [Muriel] e mais 10. Ele tem de crescer muito no jogo com os pés. Se fosse bom com os pés, já estaria numa equipa grande, porque ele é muito bom guarda-redes. Se mantiver o nível que teve hoje, é provável que saia da equipa, porque o outro guarda-redes também é muito bom [Mika]. Se mantiver o nível que teve até aqui, vai continuar a jogar.

Quando sofremos o primeiro golo, estávamos por cima do jogo. Quando sofremos o segundo estávamos a tentar voltar ao jogo e, com o terceiro, já é muito difícil dar a volta a uma equipa como o Braga. Tem jogadores que nos fazem pagar caro quando cometemos erros assim.

Está a faltar-nos inspiração no último terço, mas essa é a parte mais difícil no futebol. Cá atrás, estivemos displicentes. Temos de trabalhar mais esse aspeto para voltarmos a ganhar.”

EM FOCO

Populares