Declarações após o jogo SC Braga-Backa Topola (3-0), da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje, no Estádio Municipal de Braga:
– Artur Jorge (treinador do SC Braga): “Começo pelo forte apoio dos nossos adeptos, que espero ver repetido ao longo da temporada e que é fundamental para as nossas aspirações porque nos ajudam e dão conforto.
Depois, destaco a intensidade e o compromisso que a equipa mostrou durante toda a partida, com um grande ascendente e domínio ao longo dos 90 minutos e uma primeira meia hora muito forte.
Incomoda [dizer que o adversário é menos forte], porque parecem-me comentários sem noção nenhuma. O que fizemos de menos bom hoje foi não termos conseguido manter a intensidade com que começámos o jogo, mas estou muito satisfeito com o resultado e exibição da equipa.
Nestas eliminatórias não podemos, a meio, dar por encerrado o que quer que seja, como também tenho a certeza que, do outro lado, não dão nada por perdido. Vamos para o segundo jogo com a mesma determinação e postura para podermos ser coerentes e também lá [na Sérvia] ganharmos o jogo.
[Exibições de Bruma e Pizzi] Não gosto de individualizar porque sei que vocês [jornalistas] vão pontuar os jogadores. Eu faço uma análise mais coletiva. Tivemos muitos jogadores num bom nível, mas todos eles com margem para fazer mais e melhor. O Bruma e o Pizzi são jogadores de grande qualidade individual e precisam de estar ao mais alto nível competitivo”.– Zarko Lazetic (treinador do Backa Topola): “Quero dar os parabéns ao Braga pela vitória justa, mas no desporto e no futebol nunca se pode baixar os braços e dizer que a eliminatória está perdida quando ainda há mais um jogo.
Se o resultado é justo, deixo à vossa consideração, mas tenho pena que o terceiro golo tenha sido facilitado por nós, ainda por cima numa segunda parte em que estivemos melhor do que na primeira.
Parabéns aos meus jogadores, que fizeram tudo e jogaram contra uma excelente equipa. Posso comparar o Braga com as melhores do nosso campeonato, como o Estrela Vermelha ou o Partizan.
Para vencer não basta só querer e o SC Braga mostrou que tem muitos jogadores com qualidade e muito potencial, destaco o médio defensivo Al Musrati, que fez um jogo fantástico e não perdeu uma bola.
[Ocasião para reduzir para 2-1] Essa é uma pergunta hipotética, mas se a bola entrasse era uma força anímica para nós. Não é fácil criar oportunidades contra estas equipas e, quando se cria, tem que se marcar.Tenho que ser realista, tivemos uma oportunidade, mas o Braga também teve duas boas ocasiões para marcar, uma bola quase em cima da linha de baliza e uma boa defesa do guarda-redes”.