Seguir o O MINHO

Região

Gosta de francesinhas e cerveja? Então venha descobrir Amares

em

A Praça do Comércio, em Ferreiros, Amares volta a ser palco do Festival da Cerveja e da Francesinha, que acontece de 3 a 6 de agosto. A 13º edição do evento foi apresentada, ontem, à comunicação social na Galeria de Artes e Ofícios.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, o vice-presidente, Isidro Araújo, e o presidente da União de Freguesias de Ferreiros Prozelo e Besteiros, Paulo Gomes, desvendaram um pouco daquilo que será a dinâmica do certame que, para além do convidativo espaço de restauração, onde a cerveja e a francesinha vão ser as principais atrações, apresenta um diversificado programa para animar os quatro dias da iniciativa.

Para o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, o Festival da Cerveja e da Francesinha trata-se de um evento que “marca já a agenda de muitos amarenses, visitantes e emigrantes por esta época” e espera que a 13ª edição supere a barreira dos cinco mil visitantes.

“Esse é um número muito bom para o nosso concelho e acredito que o vamos conseguir, quer pela envolvência do espaço e bom ambiente, quer pela qualidade dos restaurantes”, frisou.

“O nosso objetivo é continuar a promover eventos como o Festival das Francesinhas para atrair pessoas a Amares, dinamizando a economia do concelho”, acrescentou.
O presidente da Junta da União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Paulo Gomes, referiu que “este é um momento que se espera de convívio e de confraternização entre a população e visitantes de outros concelhos e também dedicado aos nossos emigrantes”.

No dia 3, o programa arranca com a atuação do grupo “Zecadegas”, às 21h00. No dia 4, a noite está reservada para o teatro com a representação da peça “Auto do Séc. XXI”, às 21h00, seguida da atuação da Banda Nova Geração, às 22h00. O final da tarde de sábado será dedicado ao desporto com a caminhada Colorir Amares (organizada pela Associação Montanhismo Idas e Voltas por Aí), às 18h00, e a noite ficará marcada pela atuação das Marchas Populares e pelo desfile dos Bombeiros Voluntários de Amares. No dia 6, é tempo da moda subir ao palco, às 21h00, e depois, a AFA – Estudos Musicais, às 22h30, anima os presentes.

Este ano, o Festival da Cerveja e da Francesinha vai contar com a presença de dois espaços de restauração, a Pastelaria Bom Doce e a Tasquinha Tomada´s.

EM FOCO

Populares