Seguir o O MINHO

Futebol

Gonçalo Esteves “foi uma grande contratação, cheia de talento”, diz Amorim

Futebolista de Arcos de Valdevez

em

Foto: DR

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, mostrou-se hoje satisfeito com a vitória no jogo de preparação com os franceses do Lyon, e deixou elogios ao jovem lateral Gonçalo Esteves, de Arcos de Valdevez, mas salientou que o mais importante é preparar a “exigente” partida da Supertaça frente ao SC Braga.

“Foi um excelente jogo da nossa equipa contra um adversário que não é um adversário qualquer. Estivemos mais soltos fisicamente do que no Algarve, o que é normal. Deu para toda a gente se preparar para o jogo que interessa, que é o da Supertaça. Estou, obviamente, satisfeito, mas sabemos que é pré-época. Não conta para nada a não ser para ganhar ritmo e criar rotinas para arrancar bem a época”, disse, em declarações à televisão do clube.

O Sporting venceu hoje os franceses do Lyon por 3-2, em jogo de preparação para a temporada 2021/22 de futebol, disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa, conquistando o Troféu Cinco Violinos.

O treinador campeão nacional referiu que o jogo da Supertaça com o SC Braga, agendado para sábado, será “mais exigente” que a partida de hoje.

“Não sei se a nível de intensidade, mas sim a nível de pressão do jogo e da forma como o SC Braga nos conhece. Não nos vamos iludir com jogo, mas sim tirar ilações e melhorar o que temos de melhorar. Sofremos dois golos, o que não é bom, mas temos muitas coisas boas da pré-época para aproveitar e levar para a Supertaça”, acrescentou.

Em declarações à SPORT TV, o treinador elogiou algumas contratações, como foi o caso de Gonçalo Esteves, lateral-direito de 17 anos que representava o FC Porto, até ser adquirido a custo zero pelos ‘leões’ neste defeso.

“O Esteves foi uma grande contratação, é um miúdo cheio de talento”, considerou o treinador.

Natural de Aboim das Choças, o irmão mais novo de Tomás Esteves, que ainda se mantém na equipa principal do FC Porto, assinou pelos ‘leões’ até 2024.

Populares