O líder Moreirense venceu hoje em casa o Trofense, por 1-0, com um golo de Kodisang ainda no primeiro tempo, numa partida da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
A formação de Moreira de Cónegos entrou melhor na partida e conseguiu chegar cedo ao golo por intermédio de Kodisang, gerindo depois a vantagem, perante um Trofense que reagiu da melhor forma tentando, de todas as formas, chegar ao golo.
O primeiro lance de perigo pertenceu à formação da casa, aos 16 minutos, altura em que Pedro Amador, num remate de ‘ressaca’, proporcionou uma boa defesa de Tiago Silva.
Dois minutos depois, o Moreirense colocou-se na frente: David Bruno atirou a bola de cabeça para o ataque e Kodisang aproveitou o corte falhado de Tiago Ferreira para ultrapassar o guarda-redes e abrir a contagem.
Após o intervalo, o Trofense reagiu e entrou mais forte e a exercer mais pressão.
Aos 47 minutos, Henrique Pachu, após canto, rematou à meia volta e a bola passou por cima da barra da baliza cónega.
Apesar da pressão, o Moreirense continuou concentrado e a anular bem as investidas adversárias, saindo depois em ataque organizado.
A equipa da casa ainda voltou a marcar, aos 51 minutos, por intermédio de Hugo Gomes, após um canto curto, mas o central estava em posição irregular e o golo foi anulado.
O Trofense continuou a tentar e, nos últimos minutos, acabou por ser a equipa que mais situações de perigo criou.
Wesley Tanque, aos 85 minutos, quase conseguiu chegar a uma bola perdida na área, mas Kewin Silva estava atento e agarrou a bola.
Já Vasco Rocha, aos 88, no seguimento de um lançamento longo de Tiago André, atirou a bola ao lado da baliza do Moreirense, que sofreu bastante para conquistar os três pontos perante o penúltimo classificado.
Ficha de Jogo
Jogo disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense – Trofense, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Kodisang, 18 minutos.
Equipas:
Moreirense: Kewin Silva, David Bruno, Hugo Gomes, Luís Rocha, Pedro Amador, Fábio Pacheco (Sori Mané, 64), Gonçalo Franco, Alan (Lucas Freitas, 83), Madson Monteiro (Aparício, 62), Platiny (Steven, 63) e Kodisang (Walterson, 50).
(Suplentes: Ricardo Silva, Rafael Santos, Lucas Freitas, Victor García, Sori Mané, Pedro Aparício, André Luís, Steven e Walterson).
Treinador: Paulo Alves.
Trofense: Tiago Silva, Tiago Manso, Tiago Ferreira, Rúben Pereira, Simão Martins (Wesley Tanque, 83), Mateus Sarará, Vasco Rocha, Morim (Djalma, 68), Henrique Pachu, Stevy Okitokandjo e Erivaldo (Maiga, 68).
(Suplentes: Miguel Santos, Daniel Liberal, Marcos Valente, Tiago André, Martim Maia, Schurrle, Djalma, Wesley Tanque e Maiga).
Treinador: Jorge Casquilha.
Árbitro: Konstantinos Fellas (Chipre).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Morim (28), David Bruno (38), Luís Rocha (66), Gonçalo Franco (78) e Okitokandjo (90+5).
Assistência: Cerca de 1000 espetadores.