Seguir o O MINHO

Braga

GNR resgata quatro turistas na Serra do Gerês

Perdidos e desidratados

em

Foto: O MINHO

A GNR resgatou, ao princípio da noite deste sábado, quatro turistas, na Serra do Gerês, que estavam perdidos e em fase de desidratação, com as temperaturas a baixarem muito.

O socorro foi solicitado poucos minutos depois das 18 horas, quando escurecia, na fase em que o grupo procurava regressar à zona da Portela do Leonte, onde tinha o automóvel estacionado, junto à Casa Florestal, mas ficou desorientado, contactando o 112.

Uma patrulha de militares especialistas da GNR foi no encalço dos turistas, vindo-os já a encontrar, nas imediações do antigo Abrigo de Pastores do Vidoal, numa zona muito alta, algures entre as freguesias de Campo do Gerês e de Vilar da Veiga.

Serra do Gerês. Foto: O MINHO

Serra do Gerês. Foto: O MINHO

Cabana do Vidoal. Foto: O MINHO

Os turistas ficaram aliviados assim que chegaram os operacionais oriundos do Posto de Busca e Resgate em Montanha do Gerês da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, que desde o verão deste ano se encontram em permanência no denso território do Parque Nacional da Peneda-Gerês, para acorrerem de imediato a este tipo de situações inopinadas.

Populares