A GNR promove amanhã, terça-feira, para assinalar o Dia Mundial da Árvore, caminhadas por zonas florestais, em Viana do Castelo, Ponte de Lima e Valença.
- Anúncio -
Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo refere que a iniciativa “Caminhada pela Floresta” tem “como objetivo despertar consciências para a riqueza do património florestal e para a problemática dos incêndios florestais, assim como para a utilização de boas práticas que permitam reduzir o risco de incêndio florestal”.
As ações têm como pontos de partida os seguintes horas e locais: pelas 09:00, no Centro Educativo da Lagoas, Estorãos – Ponte de Lima, com percurso de cinco quilómetros; pelas 09:30, na sede do Comando Territorial de Viana do Castelo, com percurso de seis quilómetros; pelas 10:00, junto à Escola Primária de Fontoura – Valença, com percurso de dois quilómetros;
Simbolicamente e para assinalar a data, proceder-se-á ainda à plantação de uma árvore a meio dos percursos.
“A Guarda Nacional Republicana está empenhada em ser um dos pilares dinamizadores da recuperação da floresta. Esta iniciativa para além do cariz ambiental, tem igualmente um cariz de cidadania, cooperação e sensibilização para com a sociedade. Convida-se a população para assinalar este dia especial para a floresta e para o meio ambiente”, conclui o comunicado.