Seguir o O MINHO

Ave

GNR identifica locais de descargas ilegais no rio Vizela

Poluição

em

Foto: GNR

A GNR desenvolveu uma ação de identificação de locais de descargas ilegais no rio Vizela, com a colaboração equipa de mergulho forense da UEPS – Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.


Recorde-se que a Câmara de Vizela anunciou, recentemente, que apelará ao boicote às eleições presidenciais previstas para janeiro de 2021 se entretanto não for resolvido o problema de poluição no rio Vizela.

Segundo a autarquia, a descarga no Vizela, afluente do Ave, terá sido feita na sexta-feira, a partir da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Serzedo, no concelho de Guimarães, gerida pela empresa de capitais públicos Águas do Norte.

A poluição no rio Vizela foi abordada por Luís Marques Mendes no seu espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo da SIC.

 

Anúncio

Ave

Dominado e em resolução grande incêndio que lavrou em Cabeceiras de Basto

Incêndio

em

Foto cedida a O MINHO

O grande incêndio que lavrou durante esta tarde na localidade de Cavez, em Cabeceiras de Basto, está, pelas 22:00 horas desta sexta-feira, dominado e em resolução, disse a O MINHO o CDOS de Braga.

O forte vento e a dificuldade de acessos fez com que o combate fosse prolongado até ao cair da noite, mas os cerca de 200 bombeiros de várias corporações do distrito (apoiados pela Força Especial de Bombeiros e pelos militares da UPES da GNR) conseguiram pôr cobro ao pior.

Para além dos operacionais, estiveram no combate 68 viaturas e, pelo menos, cinco meios aéreos.

Continuar a ler

Ave

Condutor encarcerado após capotar em Famalicão

Acidente

em

Foto: Facebook de Bombeiros de Famalicão

Um homem ficou encarcerado dentro da viatura que conduzia depois de ter entrado em despiste, ao final da manhã desta sexta-feira, em Famalicão.

O acidente ocorreu na rua António Vinhas, que liga Outiz a Ribeirão, por motivos que estão ainda por apurar.

Para o local acorreram os Bombeiros de Famalicão com uma ambulância e uma viatura de desencarceramento.

Fonte dos bombeiros disse a O MINHO que foi necessário desencarcerar o homem por este ter ficado preso no lugar do condutor.

Depois de resgatado e estabilizado, o homem foi transportado para o Hospital de Famalicão com ferimentos considerados ligeiros.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ave

Grande incêndio em Cabeceiras de Basto ameaça habitações

Incêndio florestal

em

Foto cedida a O MINHO

O incêndio florestal que deflagrou na quinta-feira em Cavez, concelho de Cabeceiras de Basto, voltou a reacender durante a tarde desta sexta-feira, tomando proporções descontroladas.

No local estão mais de 100 operacionais apoiados por 31 viaturas e quatro meios aéreos.

Foto cedida a O MINHO

Foto cedida a O MINHO

Segundo disse a O MINHO fonte dos bombeiros, as chamas rondam habitações que estão a ser protegidas pelos bombeiros,

(em atualização)

Continuar a ler

Populares