Seguir o O MINHO

Barcelos

GNR fiscaliza trânsito em Barcelos e multa 65 por ‘furarem’ confinamento

Estado de emergência

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

A GNR realizou, no domingo, uma ação de fiscalização rodoviária em Barcelos, na qual levantou 65 autos de contraordenação por desrespeito das medidas impostas pelo estado de emergência, foi hoje anunciado.

Nessa operação, em Vila Frescainha, como O MINHO noticiou, foi também detido um homem de 43 anos, que circulava num motociclo com matrículas falsas, por tráfico de droga e por reincidir na violação do confinamento.

Recorde-se que, no âmbito do estado de emergência, a circulação entre concelhos em Portugal continental voltou a estar proibida entre as 20:00 de sexta-feira e as 05:00 desta segunda-feira.

Segundo o diploma do Governo que regula o estado de emergência decretado pelo Presidente da República, existe um conjunto de exceções à proibição de circulação entre concelhos, inclusive deslocações para desempenho de funções profissionais (conforme atestado por declaração emitida pela entidade empregadora ou equiparada), por motivos de saúde e para cumprimento de responsabilidades parentais.

Além desta restrição, continuam em vigor o confinamento obrigatório, em que a principal regra é ficar em casa.

O atual estado de emergência vigora até às 23:59 de 16 de março.

Populares