A GNR realizou uma operação de fiscalização a um espaço de diversão noturna em Vizela, no domingo, e ordenou o seu encerramento provisório, anunciou hoje a Guarda.
Os militares detiveram ainda dois jovens, de 18 e 20 anos, por tráfico de droga no interior do estabelecimento e fecharam o espaço por haver irregularidades com a segurança.
“Foram elaborados 11 autos de contraordenação no âmbito de sistemas de segurança privada dos estabelecimentos de restauração e bebidas e seis autos de contraordenação por irregularidades administrativas”, informou a GNR.
A ação foi encadeada na âmbito da “Operação PRISEC”, realizada a nível nacional, e que se destina à fiscalização do exercício de segurança privada. Foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Braga, através do Destacamento Territorial de Guimarães, e contou com o reforço do Posto Territorial de Vizela, Guimarães e Lordelo e do Destacamento de Intervenção de Braga.
“Os militares da Guarda detetaram ainda diversas infrações respeitantes aos sistemas de videovigilância e ao exercício de segurança privada, assim como infrações relativas à lei do tabaco e legislação que regula a atividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas, num espaço de diversão noturna (…) Em consequência, o estabelecimento foi encerrado provisoriamente por não cumprirem as medidas de segurança obrigatórias”, explica aquela força em comunicado.
Os dois jovens detidos durante a fiscalização estavam na posse de droga e foram detetadas diversas doses de estupefaciente escondidas no estabelecimento. Foram apreendidas 172 doses de cocaína, 176 de haxixe, 46 de heroína, 30 de MDMA, 23 liamba, oito selos de LSD e três gramas de cogumelos alucinogénios.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Famalicão.