Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

GNR fecha bar com mais de 100 clientes sem teste nem certificado em Viana

Covid-19

em

Foto: Ilustrativa / DR

A GNR encerrou, na madrugada de domingo, um bar em Santa Leocádia de Geraz do Lima, Viana do Castelo, onde estavam 150 pessoas, por falta de controlo covid-19.

De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a informação, a operação ocorreu pelas 03:30 e os clientes encontravam-se no interior do estabelecimento a dançar, sem terem feito teste ou apresentado certificado.

Entretanto, em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo refere que, “na sequência de uma denúncia de ruído no referido estabelecimento, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, tendo verificado que se encontravam cerca de 150 pessoas no seu interior”.

O estabelecimento funcionava “fora do horário permitido” e “estava também a decorrer uma festa com a utilização de um espaço de dança não licenciado, em pleno desrespeito das medidas vigentes no âmbito da pandemia covid-19”.

Perante isto, “foi dada ordem de encerramento ao estabelecimento, e todos os intervenientes foram identificados para se proceder à elaboração dos respetivos autos de contraordenação pela falta de observância do dever de verificação, por parte dos responsáveis dos estabelecimento, do certificado digital ou teste covid-19; e a 137 clientes por falta de observância do dever de apresentação e detenção de Certificado Digital COVID da UE nas modalidades de certificado de teste ou de recuperação ou de comprovativo da realização laboratorial de teste com resultado negativo”.

A ação contou com a presença de 32 militares da GNR, teve o reforço dos Destacamentos Territoriais de Arcos de Valdevez e Valença e do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo.

Notícia atualizada às 18h40 com comunicado da GNR.

Populares