GNR faz cinco detenções em Vila Nova de Gaia por furto e burla em Viana

Gnr faz cinco detenções em vila nova de gaia por furto e burla em viana
Foto: DR

A GNR anunciou, esta sexta-feira, a detenção em Vila Nova de Gaia de um homem e quatro mulheres por suspeita da prática dos crimes de furto qualificado e burla num estabelecimento comercial de Viana do Castelo.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que os cinco detidos, com idades entre os 22 e os 37 anos, todos de nacionalidade romena, “são suspeitos da prática de diversos crimes da mesma natureza em Arcos de Valdevez e nos distritos de Braga e Aveiro.

De acordo com aquela força policial, o grupo “já foi detido pela GNR em consequência de alguns desses crimes, sendo que sobre a maioria deles pendem pedidos de localização e suspeitas da prática de crimes contra o património em Espanha e Alemanha”.

A detenção aconteceu na quinta-feira, em Viana Nova de Gaia, “na sequência de um furto de raspadinhas e de tabaco numa papelaria em Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, onde o grupo, atuando de forma concertada, colocou três elementos no interior do estabelecimento e dois nas imediações, junto a uma viatura”.

“A partir desse momento, um dos elementos fixou a atenção da funcionária atraindo-a para o exterior do balcão enquanto outro elemento se apoderava de diversas raspadinhas e de um maço de tabaco”, explicou a GNR, adiantando que “um terceiro elemento do grupo dirigiu-se à funcionária para adquirir um artigo de baixo valor com uma nota de 100 euros”.

“Esse terceiro elemento criou um incidente para anular a compra após ter recebido o troco, tentando devolver apenas uma parte do troco e receber novamente a nota de 100 euros”, especificou aquela força policial.

Na nota a GNR adiantou que “as diligências que de imediato foram desencadeadas pelos militares permitiram a localização e interceção dos suspeitos em Vila Nova de Gaia, quando estes chegavam ao local de residência, acabando por ser detidos”.

No decurso da operação, a GNR apreendeu “a viatura utilizada pelo grupo, dois telemóveis, 120 euros e outros artigos relacionados com os factos”.

Os detidos estão a ser ouvidos no tribunal Viana do Castelo esta sexta-feira.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Viana do Castelo. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Viana aprova reabilitação de centro histórico de darque por 950 mil euros

Viana aprova reabilitação de centro histórico de Darque por 950 mil euros

Próximo Artigo
Fernando pimenta campeão da europa em k1 1000 metros

Fernando Pimenta campeão da Europa em K1 1000 metros

Artigos Relacionados