Seguir o O MINHO

Ave

Espaço noturno em Vizela com 200 pessoas encerrado pela GNR

Estado de Emergência

em

Foto: DR

A GNR revelou hoje que encerrou na última madrugada. em Vizela, um espaço de diversão noturna onde estavam reunidas duas centenas de pessoas a violar as normas relativas à pandemia da covid-19.


Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da GNR descreve que o estabelecimento que foi encerrado “funcionava em violação do horário legalmente estabelecido”.

De acordo com esta força de segurança militar, a operação de fiscalização levada a cabo na última madrugada tinha como objetivo zelar pelo cumprimento das normas referentes à pandemia do novo coronavírus, tendo resultado “no encerramento de um estabelecimento de diversão noturna (…) que reunia cerca de 200 pessoas”, lê-se na nota.

“Da ação resultou ainda a elaboração de um auto de contraordenação por incumprimento do dever de uso de máscara ou viseira”, refere a GNR de Braga que remeteu a ocorrência ao Tribunal Judicial de Guimarães.

Portugal contabiliza pelo menos 1.995 mortos associados à covid-19 em 78.247 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Anúncio

Ave

Mulher gravemente ferida após ser atropelada na passadeira por mota em Famalicão

Acidente

em

Foto: Ilustrativa / DR

Uma mulher de 53 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por uma mota, na manhã desta quinta-feira, na Rua Senador Sousa Fernandes, em Famalicão.

A vítima foi transportada para o Hospital de Famalicão pelos Bombeiros Famalicenses, que prestaram socorro com dois operacionais e uma ambulância.

O alerta foi dado às 09:00.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ave

O ‘senhor Monteiro’, da taberna Porta Larga, é o mais recente centenário no Minho

Centenário

em

Foto: Junta de Freguesia de Santa Eulália

Albino Monteiro é o mais recente centenário no Minho. Residente na vila de Santa Eulália, no concelho de Vizela, foi durante muitos anos uma presença constante na taberna Porta Larga, onde era conhecido como o ‘senhor monteiro, ceguinho da Porta Larga’.

A efeméride não passou em claro para a Junta de Freguesia de Santa Eulália, registando o momento da celebração para a prosperidade.

“Que idade bonita. Muita saúde, é o que lhe desejamos”, refere uma publicação da autarquia nas redes sociais.

Segundo o jornal Digital de Vizela, Albino Monteiro tinha a companhia da dona Maria do Carmo na exploração do espaço comercial.

O residente no concelho de Vizela com mais idade é José Videira, com 103.

Continuar a ler

Guimarães

Empresário de Vizela vai construir fábrica em Guimarães e criar 160 empregos

Vizelplás

em

Foto: DR

A empresa Vizelplas, com fábrica em Santo Tirso, vai construir uma nova unidade fabril no concelho de Guimarães onde espera empregar cerca de 160 trabalhadores.

Em declarações ao Jornal de Negócios, o empresário Modesto Araújo explica que a empresa adquiriu 52 mil metros quadrados de terrenos na freguesia de Gandarela para “dar continuidade” ao crescimento da empresa, que já emprega cerca de 200 trabalhadores em Santo Tirso.

“Comprámos 52 mil metros quadrados de terrenos em Guimarães, onde pretendemos dar continuidade a este crescimento, com um investimento de 42,5 milhões de euros a sete anos”, confirmou o empresário.

O projeto foi declarado como de interesse municipal por parte da Câmara de Guimarães, e deverá iniciar a construção em 2021, entrando em operação em 2022.

De acordo com o empresário, o investimento inicial será entre 10 a 15 milhões de euros, subido para próximo dos 30 milhões até 2022.

No final deste investimento, a empresa estima empregar 350 colaboradores, produzir cerca de 50 mil toneladas anuais de filme de plástico e faturar cerca de 120 milhões de euros, que tudo em exportação.

Continuar a ler

Populares