GNR e bombeiros resgatam espanhol desorientado na Serra do Gerês

Esta tarde
Foto: O MINHO

Um homem espanhol que se desorientou na Serra do Gerês foi resgatado, ao final da tarde desta segunda-feira, pela GNR e bombeiros, que deram com ele perto de Meda da Rocalva, em Terras de Bouro. O turista foi conduzido para a Aldeia de Fafião, na zona do Baixo Barroso, da freguesia de Cabril, Montalegre, encontrando-se com frio, mas sem quaisquer ferimentos.

Segundo apurou O MINHO, o turista espanhol tinha iniciado o Percurso da Vezeira, precisamente a partir de Fafião, que, por ser um troço circular, deveria ter acabado onde começou, naquela mesma aldeia geresiana, só que, aparentemente por ter escurecido mais cedo do que contaria, o caminhante receou não conseguir chegar ao destino ainda com a luz do dia.

O Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana, que se encontra aquartelado no Parque Nacional da Peneda-Gerês, foi alertado 16:50, pelo próprio caminheiro, de 35 anos, que sabia mais ou menos onde estava, só que não conseguia descer sozinho.

Uma equipa de militares de montanha da GNR e outra dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro foram subindo até Meda de Rocalva, com as indicações que tinham recebido aquando do pedido de socorro, na altura em que ainda tinha rede de telemóvel disponível, encontrando-o ao final da tarde.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mulher de Vila do Conde encontrada desmembrada em França

Próximo Artigo

Hospital de Guimarães quer os bebés a mamar até aos três anos

Artigos Relacionados
x