Seguir o O MINHO

Alto Minho

GNR e associação resgatam cães domésticos a morrer à fome em Ponte de Lima

Arcozelo

em

Dois mortos e outros dois que para lá caminhavam. Uma associação de defesa dos animais e a GNR resgataram dois cães fortemente desnutridos e outros dois já cadáveres de dentro de uma residência em Arcozelo, Ponte de Lima, com a tutora a ser identificada pela autoridade.

De acordo com a Resgate Adoção Viana Associação (RAV), uma denúncia fez com que membros do coletivo se deslocassem à dita residência, com acompanhamento de uma veterinária, e o resultado foi chocante.

A veterinária chamou a GNR de Ponte de Lima que confirmou o óbito dos outros dois canídeos e que os que ainda estavam vivos encontravam-se num estado de má nutrição extrema, tendo sido, por isso, resgatados para a clínica veterinária do Alto Minho para serem tratados, isto depois de a RAV se ter constituído como depositário dos animais. Já os cadáveres vão ser sujeitos a autópsia.

Ainda segundo a associação, a tutora assumiu que os animais eram dela, pelo que acabou notificada e terá de responder a uma queixa-crime apresentada pela RAV.

Notícia atualizada às 17h57 com retificação do nome da associação que procedeu ao resgate. 

Populares