O Tribunal de Penafiel ordenou a prisão preventiva para um dos dois homens detidos pela GNR de Amarante, no distrito do Porto, suspeitos de vários furtos em residências e veículos em quatro concelhos da região Norte, segundo fonte policial.
Num comunicado da GNR enviado à Lusa indica-se que a detenção de dois homens, de 41 e 48 anos, foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante, por serem suspeitos de furtos ocorridos em Amarante (Porto), Celorico de Basto, Régua (Vila Real) e Vila Real.
Em concreto, os arguidos terão estado envolvidos em furtos em residências, furto e uso de veículo, furto em interior de veículo, furto de combustível e abuso de cartão bancário.
No âmbito das diligências policiais, foram realizadas duas buscas domiciliárias no concelho de Celorico de Basto, onde foram detidos os dois suspeitos.
Segundo a GNR, os militares apreenderam 11 munições e diversos materiais relacionados com o furto de combustível.
O detido, ao qual foi determinada pelo Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel a medida de coação de prisão preventiva, apresenta diversos antecedentes por crimes idênticos aos que é agora suspeito nesta investigação.
O segundo homem foi constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal de Celorico de Basto.