Seguir o O MINHO

Ave

GNR de Fafe sensibiliza estabelecimentos para cumprimento de regras nas esplanadas

Desconfinamento

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Militares da GNR de Fafe passaram por várias esplanadas naquela cidade, durante a tarde desta terça-feira, conversando com os donos dos estabelecimentos e sensibilizando-os para a importância de cumprirem as medidas de contenção da propagação da covid-19.

O objetivo é que, nesta segunda fase do plano de desconfinamento, que se iniciou ontem, impere o bom senso, explicou a O MINHO o comandante do posto territorial de Fafe, José Manuel Antunes Costa.

“É isso que pretendo nesta fase, pedagogia e bom senso de todos os atores. Posteriormente agiremos com firmeza e em conformidade, respeitando sempre o princípio da legalidade próprio do estado de direito”, realça o comandante.

Foto: Ivo Borges / O MINHO

A segunda fase do desconfinamento começou na segunda-feira com a abertura das esplanadas, com um máximo de quatros pessoas, exceto se forem do mesmo agregado familiar.

Também as lojas com porta para a rua com menos de 200 metros quadrados deixaram de ter de vender ao postigo e passaram a poder ter as suas portas abertas ao público, para, de acordo com a rotação e as regras da Direção-Geral da Saúde, poderem fazer atendimento presencial.

Nesta segunda fase de desconfinamento reabrem também os ginásios, mas ainda sem aulas de grupo.

Depois de, ontem, as esplanadas terem enchido um pouco por todo o país, António Costa já veio esta terça-feira apelar à contenção, recordando que “a pandemia não acabou” e que devem ser mantidas todas as cautelas.

Populares