Seguir o O MINHO

Cávado

GNR de Esposende com 13 operacionais infetados

Covid-19

em

Foto: Ilustrativa / DR

A GNR de Esposende regista um surto de covid-19, com 13 militares infetados, mas a “operacionalidade e serviços de segurança não estão em causa”, disse hoje o presidente da Câmara, Benjamim Pereira.

ATUALIZAÇÃO:

Sobe para 21 o número de infetados na GNR de Esposende

Outra fonte adiantou à Lusa que são 13 os operacionais cujo teste realizado apresentou resultado positivo “até segunda-feira”.

“É verdade que um surto de covid-19 atacou a GNR, mas os serviços e a operacionalidade não estão em causa, não há razão para grandes alarmes”, disse à Lusa do autarca.

Segundo Benjamim Pereira, “nestes casos está garantida a rotatividade, substituição de operacionais, exemplo disso é que ainda este fim de semana esteve a GNR de Vila Nova de Famalicão a realizar fiscalização em Esposende”.

A Lusa tentou obter esclarecimentos junto da GNR de Esposende, mas tal não foi possível.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.031.048 mortos resultantes de mais de 94,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.028 pessoas dos 556.503 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Populares