A GNR de Braga deteve esta sexta-feira um dos três homens suspeitos de tentar assaltar uma caixa multibanco na freguesia de Cabanelas, concelho de Vila Verde, depois de uma perseguição que terminou com um despiste, revelou fonte policial.
Os indivíduos, todos residentes em Felgueiras e “com antecedentes criminais” relacionados “com furto, roubo, tráfico de droga ou extorsão”, foram abordados pela patrulha da GNR do posto do Prado pelas 03h40, quando tentavam “fazer um corte nas laterais” da caixa multibanco da Avenida da Igreja, indicou a mesma fonte da GNR de Braga.
Perante a presença policial, os homens “puseram-se em fuga” e, durante a perseguição, fizeram tentativas para “abalroar a viatura da GNR”, nomeadamente atirando contra ela uma botija de gás que “estava dentro do carro e se destinaria a fazer explodir a caixa multibanco”, acrescentou.
Depois de cerca de 25 minutos de fuga, o carro dos assaltantes acabou por se despistar na freguesia da Lage, também em Vila Verde, e a GNR conseguiu deter um dos homens, de 46 anos.
Os outros dois puseram-se em fuga e, “apesar de várias diligências”, a GNR não conseguiu localizá-los, tendo, por isso, “alertado outras autoridades policiais” para os encontrar.
O detido vai ser presente a um primeiro interrogatório judicial às 14h00, no Tribunal de Vila Verde, indicou fonte da GNR.
Fique a par das Notícias de Vila Verde. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui