GNR acaba com festa ilegal com mais de 100 pessoas em Esposende

Em desrespeito pelas normas anti-covid-19

A GNR interrompeu uma festa ilegal com mais de 100 pessoas que decorria no pinhal de Ofir, em Esposende, no domingo.

De acordo com a TVI, que avança a notícia, depois de terem sido chamados uma primeira vez à residência, os militares tiveram de se deslocar à propriedade por uma segunda vez.

Em comunicado, a GNR refere ter recebido uma denúncia de que estaria a decorrer uma festa ilegal numa residência particular e que quando os militares chegaram ao local constataram a presença de cerca de 20 pessoas, que “alegadamente seriam elementos da família do proprietário e alguns amigos”.

Contudo, após nova denúncia, “a GNR voltou ao local e verificou que decorria uma festa com mais de 100 pessoas em pleno desrespeito pelas normas vigentes de contenção da pandemia de covid-19”.

O evento “foi cessado de imediato, o proprietário foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Esposende”, acrescenta.

Vários vídeos da festa foram sendo publicados pelos participantes nas redes sociais, mostrnado que não existia qualquer distanciamento e que eram poucas as pessoas a utilizarem máscara.

O alerta foi dado por vizinhos por volta das 20:00, quando começaram a aperceber-se que dezenas de automóveis chegavam ao mesmo espaço.

Segundo o último relatório da Direção-Geral da Saúde, Esposende tem uma incidência de 82 casos por 100 mil habitantes, sendo que o limiar de risco que poderá colocar o concelho em alerta é de 120.

A GNR recorda que o cumprimento das medidas impostas pela situação de calamidade, no âmbito do combate à pandemia de covid-19, é fundamental para conter a propagação do vírus.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.028.446 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 186,3 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.156 pessoas e foram registados 907.974 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Notícia atualizada às 13h41 com comunicado da GNR.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x