Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Gisela João canta “Havemos de ir a Viana” com as mordomas da Romaria d’Agonia

“Sou minhota com muito orgulho”, vinca a cantora de Barcelos

em

Foto: Instagram de Gisela João

Orgulhosa das suas origens minhotas (é natural de Barcelos), a fadista Gisela João anda, por estes dias, a viver intensamente a Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo.

Numa publicação no Instagram, a cantora de 38 anos aparece, parcialmente trajada, a cantar com as mordomas que ontem participam no tradicional desfile da mordomia a icónica canção de Amália Rodrigues “Havemos de ir a Viana”.

Num emocionado texto a acompanhar Gisela João afirma: “Quero gritar ao mundo: sou minhota com muito orgulho e não sei explicar o murro que sinto no estômago ao ver tanta beleza, tanta chieira, tanto sorriso grande, o barulho dos tramboleiros de fundo, concertinas e gaitas, gritos e palmas, abraços e perfumes, bolos e lenços, mantas e socas, bordados e crochet, ouro, muito ouro cheio de histórias, histórias de vidas, histórias de décadas, histórias de famílias, memórias, rebuçados, rissois, bolas e esquimós”.

E continua: “Bicicletas, fatos e gravata, idraiiinjas e malgas de vinho verde, panados e estufados. Rojões, saiotes e meia de rede, pétalas e salgadeiras, cantares ao desafio, champarrião, quadras, populares e feitas na hora, filas e reguilas, arrecadas, contas e brincos, flores, muitas flores”.

Na sua conta de Instagram, a barcelense tem partilhado muitos momentos da Romaria d’Agonia, notando-se que é bastante requisitada para ‘selfies’.

Gisela João cantou com Augusto Canário, na quinta-feira, o “Vira da Nossa Senhora da Agonia”, no encontro de descagarradas e cantares ao desafio.

Ontem, assistiu ao concerto dos Sons do Minho.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AUGUSTO CANARIO & AMIGOS (@augusto_canario_e_amigos)

Entretanto, já está tarde, Gisela João ‘saltou’ para o coreto onde tocava a  Banda Bingre Canelense e com eles começou a cantar e dançar “Havemos de ir a Viana”.

EM FOCO

Populares