Gil Vicente vence fora e segue tranquilo rumo à manutenção quase certa

I Liga
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

O avançado brasileiro Sandro Lima, terceiro melhor marcador da I Liga de futebol, deu hoje os três pontos ao Gil Vicente, ao marcar no Bessa o único golo que derrotou o Boavista, ultrapassado pelos ‘galos’ na tabela classificativa.

O único golo da ronda – em três jogos – surgiu aos 77 minutos, na sequência de um pontapé de canto para o segundo poste, onde o central brasileiro Igor Nogueira ganhou a todos nas alturas para cabecear para a entrada da área, onde Sandro Lima dominou a bola, rodou e bateu o guarda-redes Helton Leite.

O jogo ficou ainda marcado pelo choque entre o boavisteiro Mateus e o gilista João Afonso, já em período de compensações, na sequência do qual o jogador visitante caiu no relvado, aparentemente, desmaiado, o que obrigou à saída de ambulância do recinto.

Jogador do Gil Vicente cai inanimado após choque violento

De destacar a exibição de Sandro Lima, autor do golo decisivo, que reforça a terceira posição dos melhores marcadores do campeonato, com 10 golos, numa tabela liderada pelo benfiquista Carlos Vinicius, com 16, seguido do colega de equipa Pizzi, com 12.

Com este triunfo, o Gil Vicente ultrapassou o Boavista na tabela classificativa, somando agora 29 pontos, no oitavo lugar, com mais um do que a equipa do Bessa, atual 10º classificado, com 28.

O Gil Vicente, que alcançou o segundo triunfo consecutivo fora de casa, subiu ao oitavo lugar provisório, com 29 pontos, enquanto o Boavista desceu para a 10.ª posição, mantendo-se com 28, os mesmos do Santa Clara, que apenas recebe o FC Porto na segunda-feira.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Bessa no Porto.

Boavista – Gil Vicente, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Sandro Lima, 77 minutos

Equipas:

– Boavista: Helton Leite, Fabiano Leismann, Ricardo Costa, Lucas Tagliapietra, Carraça, Ackah (Heriberto, 81), Reisinho, Gustavo Sauer, Yusupha (Paulinho, 64), Cassiano (Mateus, 64) e Stojiljkovic.

(Suplentes: Bracali, Obiora, Marlon, Mateus, Dulanto, Paulinho e e Heriberto).

Treinador: Daniel Ramos.

– Gil Vicente: Denis, Fernando Fonseca, Ygor Nogueira, Rúben Fernandes, Arthur Henrique, Claude Gonçalves, Lourency Rodrigues (Lino, 87), Kraev (João Afonso, 85), Soares, Baraye (Ruben Ribeiro, 71) e Sandro Lima.

(Suplentes: Bruno, João Afonso, Hugo Vieira, Edwin Vente, Samuel Lino, Ruben Ribeiro e Ahamed Isaiah).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Hélder Malheiro (A. F. Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabiano Leismann (56), Ricardo Costa (70), Lourency Rodrigues (85) e Ygor Nogueira (90+2).

Assistência: 9.558 espetadores.

(notícia atualizada)

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados