Seguir o O MINHO

Futebol

Gil Vicente pode estar perto de perder treinador

Ricardo Soares

em

Foto: Divulgação / Arquivo

Ricardo Soares deverá ser o próximo treinador do Al Ahly, do Egipto, deixando o comando técnico do Gil Vicente, depois do histórico apuramento para as competições europeias. Quem o diz é o jornal Record, na sua edição desta segunda-feira.

Segundo aquele desportivo, os egípcios oferecem um contrato de 3 milhões de euros ao técnico português de 47 anos, o que torna a opção “irrecusável” para o profissional.

Sem confirmação oficial da parte do Gil Vicente, a mesma fonte refere que o clube de Barcelos deverá ser ressarcido pela cláusula de rescisão, cifrada em 250 mil euros, tendo ainda direitos no caso da saída dos outros elementos da equipa técnica, também eles obrigados a pagar em caso de abandonarem o clube antes do final dos seus contratos.

Depois de terminar a época em quinto lugar, na I Liga portuguesa de futebol, o Gil Vicente irá disputar a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, estando o primeiro jogo marcado para 04 de agosto (sendo que o sorteio se irá realizar a 18 de julho).

A pré-época dos gilistas tem início agendado para sexta-feira, 01 de julho.

Nomeado “Clube Africano do Século (XX)”, o Al Ahly, do Cairo, soma 42 campeonatos e 37 taças nacionais e dez ligas dos campeões de África. Ficou conhecido, em Portugal, depois da passagem marcante pelo clube do “adorado” treinador português Manuel José, que ali trabalhou entre 2003 e 2011/2012, tendo conquistando seis ligas internas e 4 ‘champions’ africanas.

EM FOCO

Populares