Seguir o O MINHO

Desporto

Gil Vicente já pode ser vendido. Investidores chineses e ingleses interessados

em

O Gil Vicente vai passar a ter uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) para gerir a sua equipa profissional de futebol, foi aprovado, por maioria, na quinta-feira em Assembleia Geral do clube minhoto.

Os associados do emblema barcelense aprovaram por maioria a substituição da Gil Vicente Futebol Clube – Futebol SDUQ, Lda. por Sociedade Anónima Desportiva (SAD), segundo informou o clube na sua página oficial no Facebook.

Com esta decisão, a sociedade desportiva gilista fica assim aberta a investidores, de acordo com o regime jurídico previsto no Decreto-Lei n.º 10/2013, de 25 de Janeiro.

O jornal barcelense Barcelos Popular, adiantou na semana passada, que o presidente do Gil Vicente, António Fiúsa queria transformar o clube numa Sociedade Anónima Desportiva (SAD), com a finalidade de vender 60% do clube por seis milhões de euros.

Fiúsa, dirigente do clube há 25 anos, presidente há 14, diz que não pode “continuar a meter dinheiro do seu próprio bolso” no clube e afirma ainda sentir-se cansado.

O presidente do clube de Barcelos terá sido sondado por alguns investidores chineses e ingleses, mas, segundo diz, “se sete ou oito empresários” de Barcelos quiserem investir a sério no clube, tanto melhor.

Na reunião magna dos sócios do clube de Barcelos, vedada à comunicação social, foi ainda aprovado o relatório e contas referente ao exercício findo em 30 de junho de 2016.

Ao fim de 12 jornadas do campeonato da II Liga, o Gil Vicente ocupa o 10.º lugar, com 16 pontos, já muito distante do líder, o Portimonenses, que comanda a tabela com 30 pontos.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Barcelos. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares