Gil Vicente está nos ‘quartos’ da Taça de Portugal

Eliminou Moreirense
Foto: Gil Vicente FC

O Gil Vicente garantiu hoje o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, depois vencer o Moreirense, por 1-0, numa partida decidida com um golo de Félix Correia.

O avançado dos barcelenses apontou o tento desequilibrador aos 70 minutos, beneficiando de um erro individual do adversário, fixando um resultado que permite aos ‘galos’ marcarem encontro com o Sporting, na próxima fase de competição, num jogo que será disputado em Barcelos.

Para este desafio, as duas equipas promoveram algumas alterações nos ‘onze’ habituais, e foram os ‘cónegos’ entrar com mais audácia no jogo, criando, logo no primeiro quarto de hora, três boas chances para inaugurar o marcador, com Luís Asué a dar o mote e inspirar Frimpong e Benny a versar a família gilista, mas sem pontaria.

Só quando se sentiu ameaçado o Gil Vicente entrou ofensivamente no jogo, alavancado por um remate de Félix Correia que motivou a equipa a assumir o controlo das operações, jogando mais tempo junto à baliza contrária, mas apenas com um tiro de Tidjany Touré a fazer ameaça.

De dominador a dominado, o Moreirense não se atemorizou e passou a explorar o contra-ataque, aproveitando a velocidade de Alanzinho e Madson Monteiro nas alas, que criou calafrios aos gilistas, mas foi insuficiente para alterar o nulo que se registou ao intervalo.

No regresso para o segundo tempo, os visitantes repetiram a toada mais atrevida, explorando as transições, mas desta vez o ritmo do desafio não foi intenso, permitindo aos ‘galos’ responderem em contra-ataques, mas sofrendo da mesma dificuldade do adversário na deficiente definição final.

Nesta toada, acabou por ser um erro individual a desequilibrar os acontecimentos, com Benny a deixar-se antecipar pelo gilista Cáseres à entrada da área, com a bola a sobrar para Félix Correia, que não desperdiçou a ‘oferta’ para se isolar e rematar para o 1-0, aos 70 minutos.

Em desvantagem, o Moreirense teve de ‘arregaçar a mangas’ e até passou a rondar mais vezes a baliza do rival, ameaçando o empate, aos 80 minutos, num falhanço do recém entrado Schettine, que desviou por cima, estando a escassos metros da linha de golo, fazendo o 1-0 prolongar-se até ao final.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.

Gil Vicente – Moreirense, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores

1-0, Félix Correia, 70 minutos.

– Gil Vicente: Brian Araújo, Zé Carlos, Marvin Elimbi (Josué Sá, 71), Rúben Fernandes, Sandro Cruz (Kazu, 71), Mory Gbane, Facundo Cáseres, Fujimoto, Tidjany Touré (Mboula, 68), Pablo (Jorge Aguirre, 68) e Félix Correia (Cauês dos Santos, 86).

(Suplentes: Milos Gordic, Jesús Castillo, Jorge Aguirre, Santi García, Cauê dos Santos, Jousé Sá, Mutombo, Mboula e Kazu).

Treinador: Bruno Pinheiro.

– Moreirense: Caio Secco, Dinis Pinto, Carlos Ponck, Maracás, Frimpong, Rúben Ismael, Ofori (Schettine, 77), Benny (Pedro Santos, 77), Madson Monteiro (Sidnei Tavares, 77), Luís Asué (Marcelo, 88) e Alanzinho.

(Suplentes: Kewin Silva, Sidnei Tavares, Leonardo Buta, Mika, Pedro Santos, Afonso Assis, Marcelo, Gilberto Batista e Schettine).

Treinador: César Peixoto.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro Cruz (44) e Facundo Cáseres (79)

Assistência: 2.360 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados