Gil Vicente entra a ganhar na I Liga

2-0 frente ao Nacional
Gil vicente entra a ganhar na i liga
Foto: Gil Vicente FC

O Gil Vicente venceu hoje o Nacional por 2-0, com os golos a surgirem na primeira parte, num jogo da jornada inaugural da I Liga portuguesa de futebol em que os gilistas foram mais eficazes, no Funchal.

Pablo Felipe, por via de uma excelente jogada em que tirou vários defensores da frente, aos 35 minutos, e Luís Esteves, aos 45+2, após passe de Martín Fernandéz, materializaram a superioridade dos minhotos, perante um emblema insular que esteve desinspirado na finalização.

No Estádio da Madeira, o Nacional entrou a pressionar, porém, sem criar grandes oportunidades, tendo pertencido ao Gil Vicente a primeira ocasião do encontro.

Na sequência de um pontapé de canto, Martín Fernandéz aplicou um forte disparo, à entrada da área, com o esférico a embater com violência no poste, aos 18 minutos.

A resposta dos nacionalistas surgiu por volta da meia hora, por intermédio de Ulisses, que cabeceou para defesa segura de Andrew, também após canto, aos 33.

Quando nada fazia prever, perante a maior posse de bola e domínio territorial dos madeirenses, foi a equipa minhota a chegar à vantagem, à passagem do minuto 35, por Pablo Felipe.

O avançado luso-brasileiro iniciou e terminou a jogada, por via de uma iniciativa individual, rematando, já dentro da grande área, sem hipóteses de defesa para Lucas França.

Aos 45+2, cenário ainda mais difícil para os locais, que viram a formação de Barcelos marcar o segundo, por intermédio de Luís Esteves, assistido por Martín Fernandéz em lance pela esquerda.

O ex-Nacional recebeu no interior de área e atirou a contar, com um disparo que sofreu um desvio e dificultou ainda mais a ação do guarda-redes, fazendo o 2-0 com que se chegou ao intervalo.

Após o descanso, a partida manteve a mesma toada, sempre com mais ascendente da equipa da casa, ainda assim, sem a melhor definição no último terço, permitindo ao Gil Vicente gerir o resultado.

Aos 56, o capitão João Aurélio tentou de longe, sendo que o remate saiu ao lado, para depois, aos 71, José Gomes atirar com relativo perigo, que Andrew segurou sem dificuldades. 

Mesmo a jogar na expectativa, o conjunto liderado por César Peixoto ainda podia ter chegado ao 3-0, pelo recém-entrado Santi Garcia, que rematou ao ferro, aos 86, sem que o resultado sofresse mais alterações até final.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio da Madeira.

Nacional – Gil Vicente, 0-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores

0-1, Pablo Felipe, 35 minutos.

0-2, Luís Esteves, 45+2.

Equipas

– Nacional: Lucas França, João Aurélio, Ulisses Wilson, Léo Santos, José Gomes (Lenny Vallier, 74), Liziero (André Sousa, 74), Filipe Soares (Joel Silva, 65), Matheus Dias, Witi Quembo, Paulinho Bóia e Chucho Ramirez.

(Suplentes: Kaique, Alan Nuñez, Lenny Vallier, Chico Gonçalves, Josué Souza, André Sousa, Jota Garcês, Joel Silva e Martim Watts).

Treinador: Tiago Margarido.

– Gil Vicente: Andrew Ventura, Hevertton Santos (Zé Carlos, 46), Jonathan Buatu, Marvin Elimbi, Ghislain Konan, Facundo Cáseres (Santi Garcia, 64), Mohamed Bamba (Zé Carlos Natário, 46), Sergio Bermejo (Gustavo Varela, 82), Luís Esteves, Martín Fernández (Martín Fernandéz, 73) e Pablo Felipe.

(Suplentes: Dani Figueira, Zé Carlos, Antonio Espigares, Santi García, Zé Carlos Natário, Gui Beleza, Rodrigo Rodrigues, Agustín Moreira e Gustavo Varela).

Treinador: César Peixoto.

Árbitro: David Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mohamed Bamba (42), Filipe Soares (63), Zé Carlos Natário (76), Andrew Ventura (77), Zé Carlos (82), Ulisses Wilson (90+3), Pablo Felipe (90+4), Chucho Ramirez (90+5) e Rodrigo Rodrigues (90+5)

Assistência: 1.663 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Il disponível a negociar solução com o governo na lei dos estrangeiros

IL disponível a negociar solução com o Governo na lei dos estrangeiros

Próximo Artigo
Ex-vitória joão mendes a caminho da turquia

Ex-Vitória João Mendes a caminho da Turquia

Artigos Relacionados