Gil Vicente em superioridade perde em Vila do Conde

I Liga
Gil vicente em superioridade perde em vila do conde

O Rio Ave venceu hoje o Gil Vicente, por 2-1, numa emotiva partida da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que permite aos vila-condenses chegarem à marca dos 30 pontos na classificação.

A equipa dos Arcos sofreu até aos últimos instantes para segurar a vantagem, construída na primeira parte, com os golos de Fábio Ronaldo, aos 15 minutos, e Costinha, aos 45+3, pois na segunda etapa viu Amine ser expulso, aos 58 minutos, Fábio Ronaldo marcar um autogolo, aos 61, e Fran Navarro desperdiçar um penálti, já aos 90+6.

Com este sucesso, o Rio Ave ultrapassa os gilistas na classificação, passando a seguir no oitavo lugar, com 30 pontos, enquanto o Gil Vicente, segue no 11.º posto, com 29.

A partida até começou com uma toada dividida, com os dois conjuntos, logo nos primeiros minutos, a deixarem ameaças com remates de Fábio Ronaldo e Boselli, a que os respetivos guarda-redes foram pondo cobro.

O Rio Ave acabou, no entanto, por mostrar mais eficácia, à passagem do quarto de hora, com Fábio Ronaldo, no segundo remate da equipa, a inaugurar o marcador, aproveitando uma astuta assistência de André Pereira que colocou o jovem ala dos vila-condense isolado frente ao guarda-redes Andrew.

O Gil Vicente demorou um pouco a reagir à contrariedade, mas foi rondando mais vezes a baliza local e, a partir dos 30 minutos, começou a testar a atenção do guardião Jhonatan, com remates de longe de Pedro Tiba e Carraça, e, pouco depois, num desvio de Fran Navarro, que o central Pantalon cortou perto da linha de golo.

Apesar destes ‘calafrios’, o conjunto de Vila do Conde mostrou-se letal e, já nos descontos, voltou a ter Fábio Ronaldo em destaque, desta vez com um cruzamento bem medido para Costinha desviar, de cabeça, para o 2-0 com que se chegou ao intervalo.

Os vila-condenses tentaram, no regresso do descanso, fazer prolongar o bom momento com que terminaram a etapa inicial, com André Pereira, num par de ocasiões, a tentar ampliar a vantagem, perante um Gil Vicente que voltou a demorar na reação.

Murilo e Fujimoto, com remates de longe, ainda procuraram inverter essa tendência, mas o jogo só mudou mesmo de figura a partir dos 58 minutos, quando Amine, lançado pelo técnico do Rio Ave ao intervalo, pisou Fran Navarro, na disputa de um lance, e recebeu o cartão vermelho direto.

A jogar em superioridade numérica, o Gil Vicente ganhou, então, novo ânimo, e aos 61 capitalizou nova infelicidade do adversário, para reduzir para o 2-1, desta feita num autogolo de Fábio Ronaldo, quando estava pressionado por Murilo.

A partir de então, e com o técnico do Rio Ave ajustar a equipa para um esquema mais defensivo, os barcelenses instalaram-se na área contrária, multiplicando as ameaças à baliza do Jhonatan, que foi segurando a vantagem.

O guarda-redes local acabou mesmo por ser a figura do jogo, já nos descontos, quando defendeu uma grande penalidade, cobrada por Fran Navarro, após falta de Paulo Vítor sobre Kevin Medina, que fez o muito festejado 2-1 manter-se até a final.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave – Gil Vicente, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Fábio Ronaldo, 15 minutos.

2-0, Costinha, 45+3.

2-1, Fábio Ronaldo, 61 (na própria baliza).

Equipas:

– Rio Ave: Jhonatan, Josué Sá (Patrick William, 64), Aderllan Santos, Renato Pantalon, Costinha, Samaris (Amine, 46), Guga, João Graça (Paulo Vítor, 89), Fábio Ronaldo (Sávio, 69), Boateng e André Pereira (Vítor Gomes, 64).

(Suplentes: Magrão, Patrick William, Vítor Gomes, Leonadro Ruiz, Amine, Miguel Baeza, Sávio, Ukra, e Paulo Vítor).

Treinador: Luís Freire.

– Gil Vicente: Andrew Silva, Carraça (Zé Carlos, 65), Tomás Araújo, Rúben Fernandes, Adrián Marín, Vítor Carvalho (Aburjania, 65), Pedro Tiba (Bilel, 79), Fujimoto, Murilo (Kevin Medina, 79), Fran Navarro e Boselli (Marlon, 58).

(Suplentes: Brian, Zé Carlos, Né Lopes, Bilel, Aburjania, Marlon, Roan Wilson, Kevin Medina e Henrique Gomes).

Treinador: Daniel Sousa.

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Carvalho (17), Samaris (31), Patrick William (66), Jhonatan (82), Aburjania (85), Zé Carlos (86), Paulo Vítor (90+4) e Renato Pantalon (90+7). Cartão vermelho direto para Amine (58).

Assistência: cerca de 2.500 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Peregrinos de terras de bouro atravessam compostela vestidos à império romano

Peregrinos de Terras de Bouro atravessam Compostela vestidos à Império Romano

Próximo Artigo
Licenciamento de urbanização há muito esperada em braga está legal, diz inspeção das finanças

Licenciamento de urbanização há muito esperada em Braga está legal, diz Inspeção das Finanças

Artigos Relacionados