Gil Vicente doa parte da bilheteira do último jogo da época para ajudar menino com cancro

O Gil Vicente vai doar parte da bilheteira do último jogo do campeonato para ajudar Carlos Afonso, um menino de 14 anos que está a lutar com um cancro e cuja família está a passar por dificuldades económicas.

O clube lançou uma campanha em que os sócios podem comprar dois bilhetes por cinco euros e ainda recebem mais um de oferta. E desse valor, um euro reverte para ajudar a família do Carlos Afonso.

Como O MINHO noticiou, Carlos Afonso tem 14 anos e é de Galegos Santa Maria, Barcelos. Superou um cancro no estômago. Quando pensava que o pior já tinha passado, foi-lhe diagnosticado um novo cancro, desta vez nos pulmões. Devido à doença, a família atravessa dificuldades económicas e está a pedir ajuda para remodelar a casa, que tem muito humidade e que, por isso, é muito prejudicial à doença do jovem. O Gil Vicente associou-se a esta causa solidária e apela a todos que contribuam.

“Em 2020 fui diagnosticado com um cancro no fundo da barriga, de dimensões muito grandes. Não foi nada fácil, mas com a ajuda da minha família, amigos e profissionais de saúde consegui ultrapassar este desafio, com a alegria e força que me são características”, conta Carlos Afonso num vídeo publicado pelo Gil Vicente nas suas redes sociais.

E continua: “Quando achava que a minha luta tinha chegado ao fim fui novamente diagnosticado com cancro, desta vez no pulmão, em dezembro de 2022”.

A partir de então, o jovem deixou de ir à escola, voltou aos tratamentos e a mãe deixou de trabalhar para o acompanhar em permanência.

“A situação financeira da nossa família piorou e a nossa casa precisa de algumas obras”, explica Carlos Afonso.

“A história de um menino de 14 anos que venceu o cancro uma vez e precisa da ajuda de todos para o ultrapassar de novo”, apela o Gil Vicente, salientando que “todos os donativos, por mais insignificantes que possam parecer, são fundamentais”.

Os donativos podem ser feito para o NIB 0007 0000 00658232689 23

“A luta do Afonso é um campeonato no qual todos estamos inseridos e jogaremos ao lado dele”, conclui o clube de Barcelos.

Animação antes do último jogo

Para o último jogo da época, o Gil Vicente terá, a partir das 09:30, no Estádio Cidade de Barcelos uma “Fan Zone” com touro mecânico, trampolins, festa de espuma, mini-campo de futebol, insufláveis, jogo splash funny. 

A partir das 10:30, haverá ainda numa aula de ‘body attack’. 

A entrada é livre.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

UMinho abre concurso especial para maiores de 23 anos

Próximo Artigo

Multimilionários integram conselho de administração da SAD do Vitória

Artigos Relacionados
x