Seguir o O MINHO

Desporto

Gil Vicente desce de divisão, mas aguarda subida na secretaria

em

Foto: Divulgação

O Real Massamá, o Sporting B e o Gil Vicente ficaram este domingo matematicamente despromovidos ao Campeonato de Portugal de futebol, após a realização da 36.ª e antepenúltima ronda da II Liga. A equipa de Barcelos aguarda a definição sobre o seu futuro, pois tem a presença garantida na I Liga em 2019/2020 por conta do “caso Matheus.

Na ronda 36, o Real Massamá perdeu por 3-2 na receção ao Cova da Piedade, a equipa secundária do Sporting cedeu por 2-1 no reduto do Varzim e o Gil Vicente caiu por 1-0 fora com o Académico de Viseu.

Com apenas duas jornadas por disputar, o Real Massamá (31 pontos), o Gil Vicente (35) e o Sporting B (36) já não podem igualar Sporting de Braga B, Oliveirense e Sporting da Covilhã, as três equipas colocadas acima da ‘linha de ‘agua’.

A formação lisboeta está a cumprir em 2017/18 a sua estreia na II Liga, depois de em 2016/17 ter sido o campeão do Campeonato de Portugal, o Gil Vicente aguarda a subida na ‘secretaria’ à I Liga e o Sporting já anunciou o fim da equipa B.

O pré-acordo firmado entre os gilistas, a Liga e o Belenenses diz que o clube de Barcelos deve ser reintegrado na I Liga em 2019/20. Mas o Gil Vicente quer antecipar para a próxima época, evitando que não esteja obrigado sequer a pontuar em 2018/19.

EM FOCO

Populares