‘Gigante’ dos aviões quer contratar mais 40 trabalhadores até ao final do ano para Santo Tirso

Airbus
Foto: DR

A Airbus Atlantic Portugal quer contratar mais 40 trabalhadores até ao final do ano para a fábrica na zona industrial da Ermida, em Santo Tirso, onde está a aumentar a área de produção.

De acordo com o jornal Eco, a multinacional tem atualmente 340 funcionários em Santo Tirso e prevê chegar aos 380 trabalhadores até ao final do ano (mais 30 do que previa há poucos meses).

“Atualmente contamos com uma equipa de cerca de 340 pessoas, das quais 50% são mulheres, o que não é habitual no contexto industrial. Até ao final do ano esperamos atingir um efetivo de 380 colaboradores”, refere o diretor-geral da Airbus Atlantic Portugal, Eric Belloc, em declarações àquele jornal económico.

Os interessados podem candidatar-se aqui.

De acordo com a mesma fonte, a fábrica da Airbus Atlantic em Portugal é estratégica para o grupo francês e tem vindo a contribuir cada vez mais para a produção global, sendo que, em Santo Tirso, são produzidos 17 diferentes painéis para os aviões da Airbus — 16 para a família A320 e um para o A350, as chamadas “bochechas” do avião.

Recorde-se que, como O MINHO noticiou, a ‘gigante’ dos aviões vai aumentar em 5.500 metros quadrados a área da sua fábrica em Santo Tirso, expandindo a superfície industrial em cerca de 30%.

O início das obras está previsto para o primeiro trimestre de 2025 e a nova área de produção deverá estar operacional no primeiro trimestre de 2026.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados