Os brindes corporativos são importantes formas de gerar um efeito publicitário. A prática é antiga, e recentemente surgiu a Gift Campaign, um e-commerce que tem trabalhado para inovar e se aproximar dos clientes.
Brindes promocionais são artigos personalizados que podem ser entregues a clientes, trabalhadores, fornecedores ou a qualquer outro usuário com o objetivo de promover a empresa.
Ao contar com o logotipo impresso, permitirá a visibilidade da marca a terceiros, promovendo-a e permitindo que reconheçam facilmente quem oferecer o brinde e desta forma, relembrar a empresa.
Além disso, os brindes personalizados não servem apenas para impulsionar as vendas. Estes podem também ser entregues aos trabalhadores para ajudar a motivá-los, aos fornecedores para fortalecer um relacionamento e aos clientes recorrentes para recompensar a sua fidelidade.
De acordo com uma pesquisa da Promotional Products Association International (PPAI), oito em cada 10 pessoas gostam de receber brindes promocionais e sete em cada 10 gostariam de receber mais, o que reflete a alta popularidade dos brindes promocionais.
Além disso, 96% dos ofertados têm interesse em saber mais sobre a marca que oferece o brinde, o que leva à excelente conclusão de que existe interesse pela mesma.
A revolução da Gift Campaign
A Gift Campaign dedica-se ao merchandising publicitário há mais de 10 anos, tendo-se tornado líder e referência no setor, pois identificou as novas necessidades dos seus clientes de forma a evoluir constantemente, proporcionando também valores únicos que a diferenciou da concorrência.
A chave foi criar uma plataforma online de gestão rápida e eficiente, mas com uma filosofia totalmente focada na componente humana.
Anteriormente, o mais comum era entrar em contato com vendedores que dispunham de catálogos físicos para consulta e posterior visita. Então, o vendedor ou algum membro da equipa gerenciaria o pedido correspondente.
Este método em pleno século XXI e já com muitos negócios adaptados à venda online era ineficiente e lento. Por isso, Diederik De Koning e Oriol Badia, sócios fundadores, decidiram fazer algo diferente: ter as vantagens de uma plataforma virtual, mas sem abrir mão da proximidade que o contato direto implica.

“Queremos que o cliente possa realizar os seus procedimentos com rapidez e eficiência, mas que se sinta sempre acompanhado”, explica Diederik.
“Para fazer isso, devemos ser a loja mais fácil e rápida de usar, mas, ao mesmo tempo, criar um relacionamento com o cliente e ajudá-lo em tudo o que ele precisa”.
Para isso, contam com uma equipa que se esforça para ser a melhor a todos os níveis: proporcionando melhorias constantes na web para que os procedimentos sejam rápidos, estando disponível para oferecer aconselhamento personalizado, procurando produtos baratos sem sacrificar a qualidade e informando sobre as últimas técnicas de personalização para obter os melhores resultados.
“Não só é necessário que uma pessoa tenha um nível muito alto de italiano, francês ou português, é essencial que seja natural do país para entender a sua cultura. Desta forma, podemos nos adaptar muito melhor aos nossos clientes e criar uma relação de confiança”.
A Gift Campaign está atualmente presente em Espanha, Itália, França, Portugal e Países Baixos e espera chegar em breve à Alemanha, aspirando a liderar todo o mercado europeu no futuro. A sua expansão é constante e o seu método de trabalho é claro: continuar a oferecer brindes publicitários úteis, ao melhor preço, de qualidade e com o máximo cuidado para com o cliente.
O mercado publicitário encontra-se em constante crescimento, como viu nos dados anteriores. Se, além disso, somarmos o esforço e a inovação de marcas como a Gift Campaign, que buscam contribuir com algo diferente, identificar as novas necessidades e acompanhar os clientes, é certo que o setor continuará a ser uma referência em marketing por muitos mais anos.
Por isso, estaremos atentos aos próximos passos desta empresa para saber como continuarão a contribuir e quais as novas formas pelas quais continuarão a revolucionar o mercado.