Alto Minho
Germano Amorim reconduzido na presidência dos Bombeiros de Arcos de Valdevez
Plano de atividades para 2021 aprovado por unanimidade
Germano Amorim foi reconduzido para o quarto mandato na presidência da Associação Humanitária dos Bombeiros de Arcos de Valdevez (AHBAV), em assembleia-geral realizada na segunda-feira.
“É com muita honra que continuo a presidir a uma nobre instituição como a AHBVAV, que tem tido nos últimos anos um crescimento estruturado, modernizado, com lucro ano após ano. Tem sido um modelo de sucesso aquele que temos implementado”, afirma Germano Amorim a O MINHO.
Na única lista apresentada a sufrágio, praticamente toda a equipa da direção mantém-se para o triénio 2020 – 2023, havendo apenas a registar a entrada de um novo membro, Francisco de Barros Araújo. À frente da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal mantêm-se Olegário Gonçalves e Rogério Sousa, respetivamente.
Na Assembleia Geral foram ainda apresentados e debatidos o plano de atividades e orçamento para o ano de 2021, aprovados por unanimidade, sem nenhuma abstenção ou voto contra.
Do programa da lista vencedora destacam-se, entre outras, a inauguração da obra do quartel, agendada para maio de 2021, por altura do 132.º aniversário. Equipar toda a infraestrutura, com mobiliário moderno, confortável e funcional; Aquisição de novas viaturas, renovação de frota existente de viaturas de emergência e veículos de combate a incêndios; Equipamentos – Contínua aposta na aquisição de equipamentos de proteção (fatos NOMEX), diverso vestuário para bombeiros e fanfarra e aquisição de têxteis de cama e banho, individual e devidamente identificado; Recursos Humanos / Operacionais – Contínua aposta na formação e profissionalização dos bombeiros; Entidade certificada formadora – Adquirir material informático e meios áudio-visuais adequados à prossecução de novos fins como o da formação e arrendamento de espaços ao público; Certificação de qualidade – certificação de qualidade pela DGERT.
-
BragaHá 2 dias
Carros, casas, garagens e lojas. Nada escapa à ação dos larápios em Braga
-
BragaHá 22 horas
Quarto a arrendar por 500 euros em Braga ‘incendeia’ redes sociais
-
Alto MinhoHá 2 dias
‘Pick up’ com cinco pessoas capota na Serra d’Arga. Há um morto de 19 anos
-
RegiãoHá 1 dia
Depressão Mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros