Connect with us

Gerês com duas novas unidades hoteleiras

Alto Minho

Gerês com duas novas unidades hoteleiras

A Casa do Mezio Aromatic & Nature Hotel e o Aquafalls Nature Hotel são as duas unidades hoteleiras que abrem portas, na sexta-feira, no Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) para dar resposta à procura turística.

“As duas unidades beneficiam da vantagem de estar numa região com elevada procura. É com muita expectativa que apostamos no desenvolvimento regional e na criação de postos de trabalho como motor de desenvolvimento do negócio e da sua envolvente”, disse o promotor dos projetos, Carlos Moura Guedes.

A procura crescente do conceito turismo natureza, muito relacionada com a classificação, em 2009, do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO está na origem dos dois investimentos.

A Casa do Mezio Aromatic & Nature Hotel, situada junto à porta do Mezio, uma das cinco portas de entrada e receção de visitantes existentes no PNPG, no concelho de Arcos de Valdevez, no Alto Minho dispõe de 25 quartos, e vai “articular atividades tão diversificadas como o tracking ou outros desportos de montanha”.

Já o Aquafalls Nature Hotel, localizado na Caniçada, Viera do Minho, Braga, também em pleno PNPG “vem complementar a oferta de alojamento na região”, dispondo, entre outras ofertas, de 22 ‘suites’ em 11 bungalows.

Em ambas as unidades, a gastronomia tradicional portuguesa será a aposta do promotor “City & Country Boutique Hotels” para tem traçado um plano de expansão para outras regiões do país.

Carlos Moura Guedes adiantou que “num horizonte temporal de um a dois anos” irá investir 15 milhões de euros numa unidade hoteleira na cidade do Matosinhos e, 10 milhões de euros num empreendimento em Vila Nova de Gaia.

Mais em Alto Minho

Bitnami