Seguir o O MINHO

Alto Minho

Gerês com duas novas unidades hoteleiras

em

A Casa do Mezio Aromatic & Nature Hotel e o Aquafalls Nature Hotel são as duas unidades hoteleiras que abrem portas, na sexta-feira, no Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) para dar resposta à procura turística.

“As duas unidades beneficiam da vantagem de estar numa região com elevada procura. É com muita expectativa que apostamos no desenvolvimento regional e na criação de postos de trabalho como motor de desenvolvimento do negócio e da sua envolvente”, disse o promotor dos projetos, Carlos Moura Guedes.

A procura crescente do conceito turismo natureza, muito relacionada com a classificação, em 2009, do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO está na origem dos dois investimentos.

A Casa do Mezio Aromatic & Nature Hotel, situada junto à porta do Mezio, uma das cinco portas de entrada e receção de visitantes existentes no PNPG, no concelho de Arcos de Valdevez, no Alto Minho dispõe de 25 quartos, e vai “articular atividades tão diversificadas como o tracking ou outros desportos de montanha”.

Já o Aquafalls Nature Hotel, localizado na Caniçada, Viera do Minho, Braga, também em pleno PNPG “vem complementar a oferta de alojamento na região”, dispondo, entre outras ofertas, de 22 ‘suites’ em 11 bungalows.

Em ambas as unidades, a gastronomia tradicional portuguesa será a aposta do promotor “City & Country Boutique Hotels” para tem traçado um plano de expansão para outras regiões do país.

Carlos Moura Guedes adiantou que “num horizonte temporal de um a dois anos” irá investir 15 milhões de euros numa unidade hoteleira na cidade do Matosinhos e, 10 milhões de euros num empreendimento em Vila Nova de Gaia.

Populares